O ESPIRITISMO já está ultrapassado nem mais na FRANÇA onde se originou existe mais Sabiam?

O espiritismo é uma religião como outra qualquer. Quem diz que espiritismo é ciência ou filosofia mente. Filosofia não tem dogmas, e o espiritismo está cheio de dogmas. A Reencarnação É UM DELES. O espiritismo também não é ciência, pois não usa o método cientifico em suas pesquisas. Portanto é tudo questão de FÉ.

Refutar o espiritismo é muito fácil. O difícil é convencer um espírita de que ele esteja errado. E quanto mais a pessoa esteja metida no espiritismo, mais difícil será a tarefa. Recomendo apenas que se reze muito por eles.Fazendo apostolado com um espírita que também se dizia médium, este espírita, após ver que havia perdido nos argumentos, respondeu:

"Você pode me dizer o que você quiser que não vai me convencer; enquanto você me dá seus argumentos, tem um espírito sentado ao seu lado me dizendo que você está errado" (!!).

Eu lhe pergunto: como é que se pode ter uma discussão racional com pessoas assim?

O problema de se fazer apostolado com espíritas é que eles são muito orgulhosos, e consideram todos os não-espíritas como "espíritos menos evoluídos". Argumentos de católicos, para eles, valem tanto quanto argumentos de crianças. A única coisa que importa para eles são as "revelações dos espíritos superiores", não importando se estas vão ou não contra a lógica, a razão, o bom senso ou até contra a moral e os bons costumes.

Uma contradição contra seu próprio fundador: Pois o próprio Kardec diz: "não se deve aceitar cegamente tudo o que venha deles (dos espíritos), da mesma forma que não se deve adotar às cegas tudo o que proceda dos homens" (LE, q.222, p.130). Ora, se não existe para eles fonte de verdade absoluta, no que eles confiam, senão em suas próprias "experiências"? Eis no que os espíritas acreditam: em si mesmos e nos espíritos que os possuem. Por isso são tão soberbos e orgulhosos.

O ensinamento requer humildade. Ora, se os espíritas são pretensiosos e orgulhosos com relação à sua doutrina é de se esperar que fazer um diálogo com eles não seja uma fácil tarefa. Mas temos que ter fé em Nosso Senhor, que é "o caminho, a verdade e a vida" (Jo 14, 6) e esperar que a graça de Deus faça-os perceber e querer abandonar os seus erros.

Com relação ao infalível e impecável Chico Xavier, os nossos espíritas tupiniquins costumam dizer, junto com Kardec, que o que realmente importa é a "caridade", e citam Chico Xavier como grande exemplo de "espírito caridoso".

Um dos grandes lemas do Kardec é "Fora da Caridade não há salvação" (ESE, cap. XV, p. 245), lema esse de forte alusão à máxima católica de que fora da Igreja não há salvação.

Para os espíritas (e para todas as pessoas que assistem muita TV), o que uma pessoa acredita ou deixa de acreditar é secundário,portanto a própria fé é desnecessária, o que importa é a caridade.

Portanto para traficantes,corruptos,estrupadores, depravados e assassinos, não é necessário o arrependimento e confissão de seus pecados e nem muito menos o perdão divino, basta sair distribuindo umas sestas básicas nas favelas,ajudar a velhinha a atravessar a rua, fazer uma doação de sangue, sair por ai distribuindo muito axé e muita luz, mesmo vivendo em pecado e nas trevas e pronto, a salvação está garantida !!!???...

Visitem o melhor site de debates sobre religião e ateísmo: BLOG O BERAKASH

Comments

  • Kkkkkkkk nunca vi tanto besteira escrita junta.Meu na boa isso que vc falo num tem nada a ver certo os espiritas sabem que a caridade e um meio de se aproxima mais e mais de Deus.Ou vc quer que a gente pare d ajuda as pessoas pq vc acha errado...Meu na boa no brasil o numero de espiritas so crêçe então se vc se acha tao bom que nao ajudaria ninguém pq ta na bíblia.vc fala que a caridade e errado pq nunca precisou de a ajuda de niguem queria ver se vc tivesse passando fome frio ou qualquer tipo de necessidade queria ver se vc estaria falando isso

  • O espiritismo é uma roupa velha reformada com cara de nova para enganar a galera.

    Se quiser conhecer profundamente o espiritismo como eu conheço tem que começar a estudar desde o jardim do Éden.

    Começando pelo Jardim do Éden tudo se encaixa e o diabo fica sem poder algum para lhe laçar porque justamente por não conhecer profundamente o espiritismo é que as pessoas são laçadas.

    O chamado dos mortos é a principal arma do espiritismo usado pelo diabo para laçar as pessoas. Quando eu me refiro ao chamado dos mortos as pessoas do mundo como os espíritas não entendem sobre o que eu estou falando e argumentam que morto não fala.

  • Reencanação, terapia de vida passadas, feita por psicólogos.

    http://www.psicologiapravoce.com.br/textopsi.asp?n...

    Reencarnação, trabalho científico:

    http://super.abril.com.br/cotidiano/reencarnacao-m...

Sign In or Register to comment.