(somente muito conhecedores de Opala) Problema insistente no DFV 228 do opala, oque pode ser?

Gente, tenho uma caravan, ela é quatro cil e tem carburador DFV 228 e ignição eletrônica, a algum tempo ela começou a falhar quando pisa rápido no acelerador, por exemplo, ta na lenta, dai tu engata uma marcha e pisa rápido ela da umas falhadas depois levanta a rotação e vai. Bem isso é sintoma da rápida do carburador né? Aquele pistãosinho, pois é, troquei ele já, não melhorou, ai levei no mecânico, por sinal o melhor mecânico da cidade autorizado da Bosch, só ele meche nela. (falo isso apenas pra saberem que ele não faz enjambre) ele fez todo carburador, trocou todas peças internas e fez limpeza completa, mediu e verificou tudo, tem mais de 30 anos de experiencia, e o resultado é que colocamos na caravan e não mudou absolutamente nada, continuou falhando, ele novamente retirou o carburador e desmontou tudo de novo, colocou encima e nada, falha de novo, ai ele viu que ela tem coletor de escape esportivo, que quando comprei ela já tinha, e me disse que como o coletor esportivo não passa pelo coletor de admissão, o coletor de admissão fica frio, e a gasolina fria faz o motor falhar na rápida, acontece que eu passei o inverno passado com o motor sem falha nenhuma, e aqui na serra gaucha faz 0° fácil no inverno, então isso não tem fundamento. Alem de que meu pai também tem uma caravan a 20 anos, e eu entendo bastante da mecânica do opala, então tirei o carburador do meu pai e coloquei na minha e deu, acabou a falha, oque prova que o problema é no carburador. Estou de cabelo impe, não sei oque fazer, alguém me da uma luz? Amigos Opaleiros é com vocês agora. me ajudem!!!!

Update:

Amigos, eu até compraria outro carburador, mas antes quero saber o motivo, até mesmo por questão de aprendizado, e nunca que meu pai vai troca o carburador dele se o meu funcionar na caravan dele, ele tem ela como um filho e eu a tenho como uma irmã hahahahaha e sim o mecânico mediu e disse que esta tudo correto, e isso eh previsível porque ela começou a falhar do nada, eu acho que é algo de manha, algum tipo de macete que só quem meche com opala vai consegui descobrir.

Comments

  • O PISTÃO INJETOR MONTA ELE COM OLEO DE MOTOR , E O MECANICO MEDIU QUAL O NIVEL DA INJEÇÃO DO CARBURADOR 5ML OU MAIS OU MENOS? E O DIFUSOR ? QUAL O CARBURADOR DO SEU PAI?

    TEM CERTEZA QUE NÃO É PONTO? OU VARETA DE VALVULAS PRESA? QUAL A PRESSÃO E VAZÃO DO MOTOR? E A COMPRESSÃO ? CONVERSE COM SEU MECANICO E PEÇA PARA ELE EXAMINAR, POIS AS VEZES O CARBURADOR DO SEU PAI INJETA UM POUCO A MAIS, E COMPENSA ALGUMA FALTA OU PELO PONTO OU PRESSÃO OU VAZÃO DO MOTOR ATÉ COMPRESSAO

    porque montar o pistão com oleo? o coro incha e injeta com mais precisão o combustivel boa sorte

  • Verifique a giclagem (coloque a mesma do carburador do teu pai) regule o nível da cuba e o injetor.

  • Pode ser alguma rachadura, ou alguma folga no eixo da borboleta.

  • verifica o esguicho se não resolver você vai ter que trocar de carburador.

  • Cara, sem querer vc acabou respondendo a sua pergunta.

    Troque o carburador. Já ficou provado que o problema é no carburador. É caro, é. Talvez fique uns 700 reais pra vc trocar, mas daí vc vai ficar no sossego.

    Tem certas coisas que são inexplicáveis ...

    Já tentou colocar o seu carburador na Caravan do seu pai ? Ele falha nela ? Pois as vezes (sabe-se lá pq) uma peça funciona num carro e não funciona no outro, e vice-versa.

    Tente isso, as vezes vc nem precisa comprar, é só trocar um com o outro e bola pra frente.

Sign In or Register to comment.