Porque Igreja Catolica Romana e não, Brasileira ?

Eu sei que o contexto histórico explica meu questionamento, porém milênios passaram, a Igreja Católica espalhou-se mundo afora, saiu de Roma, porque não se adaptar ? é uma duvida antiga !

Comments

  • Nome completo: Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana. Significado: SANTA - porque sua cabeça é Jesus Cristo e Jesus Cristo é o Santo; MADRE - porque ela é a mãe de todas as igrejinhas rebeldes que vemos por aí hoje em dia. IGREJA - porque mais que Templos adornados de beleza, ela é constituída por pessoas, que se reúnem para entrar em comunhão com Jesus Cristo é com a Sé Apostólica. CATÓLICA - porque ela não é igual essas igrejinhas, que só se encontram em um ou dois lugares, ao contrário, ela se faz presente no mundo inteiro. APOSTÓLICA - porque ela é a ÚNICA que veio dos santos Apóstolos de Jesus. ROMANA - porque sua sede central se encontra no Vaticano, que outra hora era Roma.

  • Fidelidade ao Imperador Constantino, fundador da grande seita.

    A Igreja Católica Apostólica ROMANA, é apenas um nome de

    blasfêmia (vide Apocalipse), dado ao Império Romano travestido

    de religião.

  • católicos acham que a igreja primitiva era a católica, mais pq que na bíblia nao existe a palavra católica, em nenhum momento maria é chamada de santa, e nem Jesus nem ninguem pede para que ela rogue ( interceda) por nós?

  • Como pode ser "católica" e "romana" ao mesmo tempo? Tem nexo?

    http://www.youtube.com/watch?v=kUA5xyIoJJA&feature...

  • Nem Romana e nem Brasileira deveria ser, na verdade. Porque Católica significa Universal. Se é Universal, não precisa de mais nenhum nome. Concorda comigo?

  • Porque a igreja (Catolica BRAsileira) é uma seita

    Nada a ver com a verdadeira igreja de JESUS CRISTO

    Não vaomos jogar as perolas para os porcos.

  • pesquise ICAB no google e se surpreenderá

  • Continua assim por causa da nossa origem:

    Temos influências italianas,principalmente do Vaticano,temos nossa língua,que vem do latim,nossa religião etc então seria um crime adaptar-se a região mudando nossa religião.

Sign In or Register to comment.