Se eu fizer uma BO policial contra uma pessoa o nome da acusada fica sujo pra sempre?

Quem souber me explicar melhor como funciona a BO policial eu agradeço!!

Mesmo que eu não consiga provar o fato o nome do acusado fica sujo?

Comments

  • Um boletim de ocorrência policial só pode ser feito se definitivamente houver algum tipo de crime.

    Chamarei reclamante a quem fez queixa e reclamado ao "réu".

    Quando é feito, a parte reclamada é chamada para depor.

    Caso o reclamante queira esquecer o caso, não precisa nem comparecer mais para esclarecimentos.

    Nesse caso, o reclamado fica livre de qualquer acusação.

    No caso do reclamante dar seguimento à queixa, ambos são intimados para uma audiência de conciliação, onde o promotor de justiça (ou seu adjunto) procura o melhor acordo, que pode ser uma pena alternativa para o reclamado ou o prosseguimento do processo criminal.

    Essa pena alternativa pode ser paga em cestas básicas, dinheiro ou trabalho comunitário.

    E quem decide a priori se aceita uma pena alternativa é o reclamado.

    Se o reclamado julgar a causa injusta, pode solicitar o prosseguimento do processo, onde ambos terão que apresentar provas e testemunhas.

    Nesse caso o reclamado pode provar sua inocência e acusar o reclamante.

    No caso de recorrência, o reclamante pode dar prosseguimento sem que o reclamado tenha o direito à escolha da pena, enfim, segue-se o processo criminal, em que o reclamado fica sim, em observação pelo prazo de cinco anos.

    Enfim, o nome "suja" a partir de um "não acordo" e com provas do crime.

    ------------------------------------------

    Esclarecendo

    Essa é informação que obtive através de delegacia, pode haver outro tipo de informação.

    Então, não a tenha como definitiva.

    Um abraço

  • Oxente! O nome de ninguém fica sujo se nada ficar provado sobre sua conduta.

    Mas, antes de qualquer ação desse tipo, que tal pensar no perdão?

  • Então se vc fizé o B.O o nome da pessoa fica lah na delegacia sim como sendo registrado como algum tipo de delito sabe e o seu também mais o seu jah naum é tão grave perante a justiça espero te ajudado teh mais...........

  • se acusar uma pessoa sem prova você será processada seu nome ira para lata de lixo para sempre e o da outra pessoa continuara limpa.

    pense bem no que quer fazer.

  • Não; 1º a pessoa tem que ser ouvida por um delegado

  • Não. A pessoa só fica com nome sujo na policia ou na justiça se for condenada após julgamento.

  • exatamente o nome da pessoa acusada fiacara sujo o resto da vida, a menos que voce queira retirar a queixa feita.

    caso contrario o bo fica na fixa da pessoa que se chama capivara...

    que ja é outra história.

  • Claro que não. O fato será apurado e se não ficar comprovado, ela ainda pode entrar contra calúnia de difamação contra vc.

  • Não,só se ela cometeu delito grave e for a julgamento ou processada e perder,só o B.O. (boletim de ocorrência ) não basta,ele é o primeiro passo para um processo que exigirá provas,testemunhas e audiências com juiz e promotor

Sign In or Register to comment.