Copiar fotos pela internet para o meu computador e crime ?

Estou copiando algumas fotos com vistas de uma determinada CIDADE para fazer uma apresentação de slides do POWER POINT e depois enviar aos meus amigos por e mail,isso é crime ? Pelo que eu sei é crime fazer montagem com fotos mas e fazer PPS com fotos copiadas pela rede,é contravensão penal ?

Comments

• A conduta só seria violação de direitos de autor (o que pode se enquadrar como ilícito penal e cível) caso o site de onde você pegou detenha a exclusividade das fotos. Quando é assim, geralmente há um aviso de alerta no próprio site. Se não há nenhum aviso de direitos autorais sobre as mesmas, provavelmente não há problema em utilizá-las, pois o autor delas e do site não se importa com isso. Se houver um aviso, copiá-las e utilizá-las é violação de direito de autor. Você pode se complicar se houver denúncia.

• Em tese, seria crime de violação de direitos de autor. Teria de ter a permissão do autor das fotos.

Verifique no site se há politica de conteúdo, tipo aquela frase "proibido reprodução".

Na prática, muita gente faz isso, um slide e enviar para os amigos, sem intuito de lucro, e não acontece nada.

• olá

Sabe que eu também já me fiz essa pergunta,eu gosto fazer copia de instrumentos por ex: ou outros produtos que me interesse e no momento não posso comprar,aí quando dá eu nem preciso ficar procurando porque eu já escolhi o produto,ai é só comprar e pronto!

• Não é não

pode ficar sussa, se é de cidade pode ficar mais sussegado ainda.

• Se fosse assim, estaria todo mundo preso.

• KKKKK, essa foi boa!!! O que está na internet é de domínio público!

Sign In or Register to comment.