Pq importa tanto pra mim a aprovação de outros a respeito do que penso?
Update:
Carlos, certamente sou uma ilha. Mas, espere, não sou uma pedra. Renunciei à vida(em suas diversas formas possíveis). Veja bem, não alienei-me. Pelo contrário, sou antenado com relação aos acontecimentos. Cansei de tentar de me fazer entender e entender as pessoas. Contudo não satisfeito fui além. Fiz o que desaconselha até a sabedoria bíblica em meu isolamento: "quem se isola busca interesses egoístas, se insurge contra a verdadeira sabedoria e se insula em sua ignorância..."(grifo nosso) É uma opção de vida. É minha opção. É a correta? Quem pode dizer? Tudo nesta vida curta é único. E o "esquecimento" a que se referiu o busquei foi necessariamente para castigar-me diante das pessoas.
Comments
Talvez por se sentir mais satisfeito quando está certo em alguma situação, quando outros gostam de seus argumentos. Demonstra apenas a si mesmo o agrado, mas é essencial para você se sentir à vontade. Isso pode ser um costume do ego em se sentir valorizado por pessoas em seu dia a dia. A reprovação talvez o incomode mais do que muitas situações em sua vida.
Você se importa com a aprovação das pessoas por gostar de se sentir valorizado ao dizer algo que elas concordem.
Frank
Você é uma ILHA, você moveu céus, terras e mares para chegar a essa angustiante situação em que se encontra, segundo se percebe, pela amargura de suas perguntas e observações, não sei que tipo de vida você leva, mas acho que você deve se mostrar a vida, celebra-la, sair do ostracismo sem vilipendiar seu espírito, as vezes a solidão é uma ótima parceira, e as vezes garimpar pessoas prazerosas é uma tarefa interessante, faça isso, tire sua vida desse mar nebuloso e revolto em que se encontra, não precisa ser feliz, mas viva o que a vida lhe oferece sem cobrar. A aprovação do alheio é pura carência afetiva Frank, você é uma pedra ?
Porque você precisa ser aceito pelas pessoas, talvez por uma insegurança intima que só você sabe. Se outros não aceitarem o que você pensa ou você acha que tem algo de errado com suas idéias ou porque acha que os outros são incapazes de compreende-las.
Pode ser...
Muitos só se sentem aceitos perante outros desta forma.......
Cara depender da aprovação dos outros é limitar sua vida e sofrer, pois você está sendo escravo da opinião dos outros e sufocando seus sentimentos. Considero inútil procurar "o que os outros pensam" pois só você sabe o que é melhor para você mesmo.
Entusiasmo, Felicidade e Sucesso Agora
acesse http://www.blog.sotemriqueza.com/
ou vá dormir frustado por não
alcançar seus sonhos.
A mim não importa.
Importa a opinião de Deus a meu respeito.
ABC