Meu pai pode ser preso por isto ?

Minha mãe, é Brasileira mesmo, já meu pai, é Norte-Americano, e como todo Americano, ele gosta de fazer coisas do tipo, comer bacon no café da manhã, vivemos em uma casa no meio de árvores, do nosso quintal de trás da casa para trás é desertico, como meu pai tem um revólver ( é uma .44 Magnun), ele vai no quintal e joga disco para o auto e atira neles, eu faço isto também, pois meu pai ensinou eu atirar.

Ele pode ser preso ?

Comments

  • Sim!

    Fale para ele que nos EUA, isso é possível.

    Mas que na Legislação Brasileira, disparar arma de fogo a esmo é uma contravenção penal prevista no Art. 28 do Dec-Lei 3.688/41 e ter a POSSE de arma de fogo sem o registro do SINARM e a autorização da Polícia Federal é crime previsto na Lei N° 10.826/2003.

    Portanto se ele for denunciado por um vizinho, além de perder a arma será processado criminalmente de acordo com a legislação acima citada.

    Ele está dando sorte....Afinal isso aqui, é a terra de 'mãe Joana' e por esse fato, esta ileso, mas a 'casa pode cair' a qualquer momento.

    Como filho/a peça-lhe que procure se associar a um clube de tiro e dessa forma vocês poderão pratica tiro ao alvo...

    Boa sorte.

  • pode sim se os visinhos dinuciarem

  • Como nosso amigo informou, depende do território, mas de qualquer maneira, tem que ter toda a documentação sobre a possivel importação da arma de fogo de outro país, e sobre o porte aprovado pelo governo dela.

  • Aqui nao e EUA, fala pra ele parar com isso, senão pode ser processado!

  • Depende. Está no território brasileiro ou americano ? Cada país tem a vigência de determinadas leis.

  • pode pois se um vizinho denuncia que ele esta atirando em alguem???? pode algum vizinho se assustar e pensar isso, cuidado.

Sign In or Register to comment.