Como desbloquear o modem 3G HUAWEI modelo E226?
Fazia quase três anos que eu tinha um plano 3G da Claro que nunca funcionou direito. Não agüentei mais ficar pagando e não ter internet 3G. Cancelei o plano em fevereiro e falei que era para eles desbloquearem o modem Huawei E226, porque eu pretendia contratar outra operadora, eles disseram que estava tudo bem, era só ligar para o 1052 que eles desbloqueavam. Pois bem, hoje assinei o contrato da Oi 3G e tentei desbloquear o modem da Claro pra não precisar comprar outro e não consegui de jeito nenhum. Fui na loja autorizada da Claro e um atendente ligou para a Claro e me deu o código de desbloqueio. Voltei na Oi e eles não conseguiram colocar o código de desbloqueio e disseram que tinha que ser a Claro que tinha que desbloquear. Voltei na loja da Claro e eles disseram que o desbloqueio teria que ser feito pelo 1052 ou pela Central Claro. Agora já assinei o contrato da Oi 3G, paguei o chip deles e não consigo usar. Será que preciso comprar outro chip da Oi?Quanto custa ? Se alguém puder me ajudar, fico muito agradecida.
Update:Retificando o final do texto : será que preciso comprar outro MODEM da Oi? Quanto custa?
Comments
Agora, por lei, as operadoras são obrigadas a desbloquear de graça, mas se seu modem já tem mais de tres anos, quando nao era obrigado a desbloquear, talvez vc tenha que comprar outro.Comigo aconteceu a mesma coisa. Cancelei a net da Claro(nunca funcionou direito) e comprei a da Oi.Eu tenho um modem igual o seu, a Claro desbloqueou, mas os dados do chip da Oi não entravam de jeito nenhum.Tenho um amigo que é técnico e ele olhou e também mais tres tecnicos disseram a mesma coisa: Como o modem é antigo, os dados não passam e nem atualizando, só passam os dados da Claro.E hoje a tarde, fui na Oi, comprei outro da mesma marca, só que o modelo é E1553 e custou R$ 140,00. E agora está funcionando beleza. Estou gostando da Oi.É bem melhor que a Claro. Espero que continue assim boa com está.
Você pode desbloquear o seu modem entrando em contato com a sua operadora é muito simples, dessa forma o desbloqueio é gratuito por lei.