Qual eh o melhor metodo pra calejar(deixar mais resistente) a canela?

tipo tem gente q tem uma canela dura pra carai q nem sente nada quando bate ai eu pergundo uq eles faiz, ai eles fala q eh so calejar

Mais como caleja?

Comments

  • TÉCNICAS DE CALEJAMENTO

    Tenho recebido muitos mails me perguntando como calejar, apesar de haver já um tópico sobre o calejamento, muitos ainda não localizaram o tópico porque o indice não diz que o tópico é sobre isso, portanto ai vai.

    Esse programa me foi encinado pelo meu mestre, é o sistema do Campos de Chao Suua, se for treinado c/ os devidos cuidados vçs terão resultados incriveis.

    MATERIAL A SER USADO:

    2 Pacificador (tubo feito c/ 50 folhas de jornal bem enrolados e envolvidos c/ fita crepe larga)

    1 saco pesado

    1 cabo roliço de madeira

    1 Pneu + ou - aro 15 sem farpas de arame, e que esteja fixo

    Dividir o treino em rounds de 3 min.

    round 1: bater c/ a canela na ponta do saco alternando as pernas, aumentando a força dos golpes a medida que for sentindo menos dor.

    round 2 : rolar o cabo de madeira do joelho até o tornozelo, pegando o meio e as laterais da canela, especialmente a lateral interna onde o osso não tem a proteção de musculos, usando força consideravel. 1 round cd perna.

    round 3: bater 2 round cd perna no pneu, usando bater c/ todas as regiões da canela, especialmente onde doer mais.

    round 4: coloque a perna em um lugar de modos que a perna fique esticada a altura da cintura, uma outra pessoa pega um pacificador cd mão e como se estivesse tocando bateria repicar na canela (tbm parte interna, externa e frontal) moderando a força.Fazer 1 round cd perna.

    Após o treino massagear as canelas c/ bolsa de gelo.

    Esse treino pode ser feito por iniciantes, intermediarios ou avançados, o que muda é a força aplicada no calejamento

    Iniciantes devem treinar 2x por semana c/ intervalos de + ou - 3 dias.

    Intermediarios e avançados treinar 3x /semana c/ intervalos de 2 dias.

    Quem achar que já ta calejado pode fazer o teste quebrando 1 bastão de basebool, se conseguir vai tar no ponto, mas vou avisando, um calejamento perfeito demora alguns anos p/ conseguir, não tenham pressa, pois antes disso vçs ainda vão por muito gelo nas canelinhas.

    Bom é isso, acho que deu p/ entender.

    Bom calejamento, e muitos saltinhos de dor....heheheh.

    _________________

    Professor de Muay Thai c/ 15 anos de prática e ex-lutador do Shooto Japan de Yuki Nakai 2001~2003

  • JOGAR CONTRA O corinthians.

  • existe toda uma técnica para calejar.

    o segredo é não ter pressa isso não vai acontecer da noite para o dia, se vc não aceitar isso te aconselho a nem começar a fazer.

    a forma mais simples é com o cabo de vassoura.

    vc rolar o cabo na canela algumas vezes, até ficar um pouco dolorido.

    depois vc dando batidinhas com ele sempre alternando a força e o lugar onde vc bate. nunca exagerando na força, vc só estará propício a fazer lesõesque podem te prejudicar.

    fazendo duas ou tres vezes por semana, vc conseguirá um bom resultado.

    existem outras formas, onde se usam materias de resistencia diferentes. como saco de pancadas, pneu, bastões, dentre outros.

    fazer essa técnica do cabo de vassoura num dia, deixar recuperar um dia ou dois, em outro usar pneu ou o saco, chutando com partes diferentes e com intensidade diferente, em outro um companheiro um chutando e o outro defendendo e asssim revesando. mas o ideal pra isso é ter alguém experiente que possa te acompanhar, um instrutor.

    o ideal de qualquer tipo calejamento é ter uma pessoa bem instruída pra te aconselhar e ver se está sendo feito de forma certa.

    o calejamento são lesões feitas no osso, depois o osso calcifica, com o tempo vc sentirá mais resistencia e menos dor. por isso é importante não forçar, lesão em qualquer osso é coisa séria, pode te trazer complicações.

    outra coisa: esse negócio de quebrar tacos de basebol, não é uma boa não, isso pode ser bem perigoso.

    valew!

  • Olha, eu nunca fiz isto não. Mas eu tinha um amigo que era professor de Kung Fu. O que ele fazia com os alunos dele era o seguinte. Cada aluno pegava um pedaço de cabo de vassoura de uns 50 - 60 cm e ficava girando este pedaço de pau sobre a canela, como se fosse um rolo de macarrão. Desta forma, sua canela vai desenvolvendo uma espécie de resistência à sensibilidade. Mas eu particularmente acho que não tem nada melhor que uma caneleira pra proteger a canela.

    abraços

  • voce tem que exercitar a canela atraves de caminhadas ou musculação

Sign In or Register to comment.