Me digam, pessoas cabeçudas do Y!R, para que estudar filosofia nos dias atuais?

qual o sentido de estudar filosofia em um mundo totalmente técnico e objetivo como o nosso?

Update:

desculpem pelo "cabeçudos", não soou muito bem mesmo, só vi depois que tinha feito a pergunta a inadequação.

Comments

  • Vc tem muita razão no que diz....corre-se o risco, até, de passarmos por bobos, filosofando ou querendo incutir sabedoria nos "linha-dura" que encontramos por aí.... no meu caso, acho interessante o estudo eventual e solitário que faço, só p/ me posicionar melhor diante dos meus problemas.

  • SE pudéssemos aliar a filosofia juntamente com outras matérias provavelmente o conhecimento seria muito mais especial, mais racional,menos árido e muito mais sábio. Filosofia é uma matéria atemporal, ela deveria fazer parte de qquer curriculum estudantil.

  • Pela mesma razão que se estudava na Grécia 500 aC .

    Ainda não temos respostas às três perguntas básicas:

    -Quem sou?

    -De onde venho?

    -Para onde vou?

  • Para algumas pessoas é indiferente estudar filosofia ou não estudar em qualquer época da vida, não necessariamente a atual

  • ARISTÓTELES já dizia:

    SE É PRECISO FILOSOFAR, FILOSOFEMOS...

    SE NÃO É PRECISO FILOSOFAR, FILOSOFEMOS AINDA ... PARA PROVAR QUE NÃO É PRECISO FILOSOFAR !

    06.06.07

  • Se seu nome for mesmo Sócrates, parabéns. Admiro muito esse nome, pois em outras épocas houve um (com este mesmo nome) que se destacou mundialmente, atravessando séculos...

    Não sei porque razão você fez esta pergunta, mas me interessei em responder...

    Bem, para mim a filosofia significa vida. Seria a razão em vivermos e sabermos o significado disso (viver/vida).

    Acredito que, se deixarmos de viver e praticar tudo o que existe e foi inventado antigamente, hoje, sequer estariamos aqui... pois nada do que vivemos e presenciamos atualmente foi inventado ou nascido atualmente. Tudo foi se desenvolvendo e gerando força aos poucos (cada dia mais)...

    Bem, é tolice da sua parte fazer essa pergunta, pois filosofia não é apenas uma matéria dada (vivida) na escola. Filosofia é um meio de compreensão e amor a vida...

  • ATRAS DE TODA TECNOLOGIA TEM UM HOMEM OU

    UMA MULHER CONTROLANDO E DESENVOLVENDO

    TUDO...

    A FILOSOFIA É MUITO IMPORTANTE PRAS PESSOAS

    PRA DESENVOLVEREM SEU RACIOCINIO LÓGICO

    E APRENDEREM A BUSCAR OS PORQUES DE TUDO.

  • A Filosofia sempre será necessária. É preciso que seja estudade e muito bem compreendida e assimilada.

  • não digo que estudo filosofia, mas a toda hora estou pensando em uma forma de ficar uma pessoa melhor...

    quem não expande seus pensamentos não consegue inovar em algo técnico...

    filosofaram ao inventar a roda, neh?

  • Vou responder baseado nas minhas experiências e recusando o apelido de cabeçudo.

    Se a sua filosofia é considerar o mundo técnico e objetivo e pq voce incorporou essa filosofia, se vc estudou é pq incorporou a filosofia de estudar. Já que estuda tanto, crie uma filosofia sua em que respeita a liberdade de filosofar.

Sign In or Register to comment.