É VERDADE QUE PEGAR PESO OU FAZER UM CERTO ESFORÇO NO INICIO DA GRAVIDEZ PROVOCA ABORTO?
ESTOU DE UM MES, HOJE FIZ UNS ESFORÇOS...LIMPEI A CASA, FIZ FAXINA, CARREGUEI BALBES DE AGUA,PASSEI PANO NO CHAO... AGORA A TARDE ESTOU COM UMAS DORES.. PODE FAZER MAL AO MEU BEBE? UNS DIZEM Q FAZ MAL, OUTROS DIZEM Q NEM TANTO, POIS O BEBE ESTÁ MUITO PROTEGIDO..REPITO, ESTOU COM UM MES E UMA SEMANA
Comments
Esforço físico pode causar aborto sim, tanto é que nos três primeiros meses é necessário mais cuidado quanto a isso.
Cólicas fraquinhas, tipo uma luzinha piscando insistentemente mas bem fraquinhas são normais, pois seu útero esta dilatando. Cólicas fortes não são um bom sinal. Tente relaxar um pouco, e se a dor persistir consulte um obstetra. E agora que você está grávida, começa a pedir ajuda pra fazer o serviço de casa, faça coisas mais simples como lavar a louça ou arrumar a cama...
Sim faz mal,porque o bebê já é um peso a mais no seu corpo...a sua estrutura corporal fica mais frágil e é perigoso pra caramba se esforçar tanto.Não precisa ficar parada como se fosse de vidro mas evita pegar peso.
GENTE RESPONDE A MINHA??
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...
Sim!
Nas primeiras meses,há grandes chances de ter um aborto
Sim!
Evite pegar peso e se esforçar muito!
SIMM MATA BEBE CUIDADO