Porque nos filmes o presidente dos EUA é sempre mencionado como se fosse um semideus?

Isto é um retrato da realidade, é como os norte-americanos fazem? Ou é como gostariam que fosse?

Sempre que o presidente dos EUA aparece representado, a atmosfera em torno dele é de que ali está um homem cuja honestidade, capacidade, inteligência, integridade, são inquestionáveis.

Não sei se é porque no Brasil as coisas são tão diferentes e fazemos piada de todos os que estão no poder...mas eu acho um tanto quanto...não sei...me digam vcs...

;)

Comments

• Concordo com você.

Acho qe é uma questão de cultura.

Nos EUA todos tem medo da morte, do segundo lugar...

Aqui no brasil, do quinto lugar pra cima já tá bom (mesmo setiver cinco competidores). Aqui o povo tá todo individado, fala mal do presidente que está no poder, mas tá sempre sorrido.

Se um brasileiro vai pros EUA , ninguém lá dá a minima, muito menos se atreve a tentar entender o português. Agora deixa aparecer um americano por aqui!!!... todo mundo chega perto e tenta arriscar um "imbramation"!!

Resumindo é isso, é tudo questão de cultura, nos EUA, os filmes de sucesso o presidentenunca morre e sempre sai vitorioso! já no Brasil, os filmes de sucesso mostra, a violência, a corrupção, as favelas, por que é isso que o povo daqui gosta de ver!

• Porque dentro do universo de alguns filmes convém que a figura presidencial seja a de um homem integro, infalível e represente o "americano padrão" (na cabeça deles), heróico, salvador do mundo, que zela pela liberdade dos povos do planeta... normalmente são os filmes "pipoca" com nenhuma intenção de ter "debate sobre algo" só divertir, vide Independence Day...

Mas tem muitossss filmes americanos que retratam presidentes corruptos, que ja até cometeram assassinatos, não há tanto assim uma enxurrada de filmes só mostrando o presidente como um semi-deus. Inclusive o Presinde Bush, é muito achincalhado (merecidamente) em varios programas americanos, e até uma série cômica, "That's My Bush!"....

• Núbia essa é simples... Por lá leva-se a Etica e a Moral a sério. Por mais que os homens sejam faliveis a coisa não é tão avacalhada como por aqui. Alguém acusado de corrupção, ou algum envolvimento sexual ilicito dificilmente consegue se sustentar no cargo. Se você somar a isso que eles tem o exercito mais poderoso do mundo, um simples porta aviões deles, já daria para arrazar muitos paises. O que esteve visitando o Brasil dias atrás, tinha uma população embarcada de quase 5mil pessoas, mais de 90 caças de combate etc, etc... cada caça desses custa milhões de dolares, ...eles tem e podem ter..

Por outro lado "Nós" temos a mania de não respeitar as autoridades constituidas e até para votar somos obrigados... tá aí o resultado... a maioria não distingue alguém com formação universitária e alguém que abandonou a escola ... tanto faz.

Agora só entre você e eu, ninguém por lá é semi-deus de verdade, é que o povo lá é nacionalista (ama sua nação de verdade) e obviamente a presidencia (incluindo a primeira dama) são vistos com o mais alto respeito, mesmo o povo não compartilhando com as mesmas ideias politicas, o presidente por lá é reconhecido verdadeiramente como a autoridade máxima da nação, já por aqui...

• simples,eles se adoram alto promover...

• A resposta do Deep Sky é correta; acho que é justamente o contrário do que vc diz; garanto que vi muito mais filmes onde o presidente americano é corrupto ou idiota; exemplos, no filme dos Simpsons e no filme Idiocracy, onde o presidente americano era um rapper, filme muitíssimo engraçado por sinal;

O que me intriga na sua pergunta é, de onde vc tirou essa teoria? Vc parou um pouco pra pensar antes de formular essa incrível teoria ? Tentou lembrar filmes? Acho que não

• .

Núbia

Para muitos brasileiros o lula também é...

Cansado <FORA lula> e sua corja de traidores da pátria e subversivos(as)!!!

• Lá, pelo menos é só nos filmes, mas e aqui no Brasil. que é todo o santo dia. Num guento + !.

• sinceramente , nw eh so pq o eua eh um pais de primeiro mundo q o povo de la eh esperto......pelo contrario.....

eua , japao ...etec.... sao otimos paises mta tecnologia pessoas inteligentes porem nw sao espertas...... produzem sua inteligencia quase q mecanica... oq um superior fala eles fazem ....

no br ja nw eh bem assim ... se tem algo de errado as vezes falamos ... criticamos ....nw estamos nem ai se o outro ira fikar sabendo ou nw....

pra mim os filmes sao assim pois se um dia o presidente americano falar para o povo se matar acho q boa parte do povo teria coragem de fazer..... assim como no japao ... q o povo teve coragem de se matar na 2guerra quando o capitao das forcas armadas pediu.... falando q era melhor se matar e morrer com honra q seu morto por um soldado dos eua.....

e isso se acontecesse no br , oq vc acha q ocorreria ..... provavelmente a pessoa q falou q era para se matar teria morrido na mao do povo .....

• Deve ter assistido ao filme A filha do presidente, bom, mas qual foi o filme brasileiro que vicê viu falar do presidente?, aqui as histórias geralmente giram em torno do cotidiano de um cidadão comum e quase nunca envolvem um líder do país, se um dia existir um filme fictício sobre um presidente brasileiro na hora de alguém apresentá-lo será como nos filmes americanos, pois o povo é idólatra mesmo, visto que até bbb é ovacionado.

• Os norte-americanos são espertos e fazem filmes que ajudam a promover suas divisas. Não é só o presidente que eles apresentam quase como um semideus, eles também só mostram casas bonitas, pessoas bem vestidas, cidades grandes. O cinema americano é promocional, enquanto o brasileiro é empírico e autêntico.

Para falar a verdade, prefiro a gororoba americana do que a realidade brasileira. Nossa realidade nós vemos todos os dias - pra quê vê-la também no cinema? É querer sofrer duas vezes...

Sign In or Register to comment.