Quais os efeitos da radiação no organismo humano?

Senhores,

Peço desculpas, eu não achei um lugar apropriado para postar essa minha pergunta.

Estou fazendo uma pesquisa e gostaria que pessoas da área de Biologia ou Química ou áreas afins pudessem me ajudar.

1) por que a radiação faz cair o cabelo?

2) por que a alta incidência de câncer entre os expostos à radiação?

3) por que nos filmes de acidentes nucleares sempre mostram um "banho de descontaminação" nas pessoas que ficaram expostas à radiação? É água comum que usam ou tem que ser água salgada?

4) no filme K-19 The Widowmaker- retrata um acidente num submarino nuclear soviético- há uma seqüência em que o personagem de Harrison Ford diz que o "vinho tinto" ajuda a reduzir a absorção da radiação no organismo humano, isso é verdade?

5) e por fim a opinião pessoal de cada um: é vantagem um país investir em energina nuclear mesmo com os riscos que esta acarreta?

Obrigado, ficarei extremamente grato se puderem me ajudar.

Abraço e tudo de bom,

CLAYTON.

Comments

  • Clayton,

    Pergunta 1:

    Não estou bem certa, prefiro nõa dar uma resposta errada

    Pergunta 2:

    Em primeiro lugar, depende muito da intensidade da radiação e qual o elemento gerador dela. Segue alguns exemplos:

    Elementos com radiação gama são os mais perigosos pois entram no nosso organismo e afetam principalmente o sistema reprodutivo. Um elemente de grande contaminação é o Césio 137 que vitimou mais de 800 pessoas em Goiânia (o césio por afetar o sistema reprodutivo afeta as gerações futuras, problemas como câncer, depressão são uma das causas) tem na internet e é bem interessante.

    Também possue o Mércurio, muito comum em termomêtros e lâmpadas fluorescentes (afetam o cerébro)

    Existe a radição beta, raios solares, chama de fogo...(afeta as camadas da pele).

    Pergunta 3

    E feito o banho de descontaminação com água comum e sabão neutro para retirada de algum vertígio do elemento na pele e nos pêlos.

    Pergunta 4.

    Não tem estudos que comprovam esta teoria.

    Pergunta 5.

    Não, os governos usam destas tecnologias de alta destruição apenas para provar aos outros paises quem se daria melhor caso tivesse alguma guerra. Sem falar que é absurdo gastar milhões com esta tecnologia tendo em vista que alternativas sustentáveis de baixo custo estão acessíveis

  • Amigo Clayton

    Não tenho nada para esclarecer sobre esse assunto, mas entrei só para te pedir desculpas se te irritei com piadas de português. Conforme te contei minha companheira é neta de portugueses, mas mesmo assim em conto para ela e "meus sogros" essas piadas inocentes. Da mesma maneira conto e recebo piadas de judeus numa boa, assim como o Bussunda. Mas se te irritam, tens razão, vou parar.

    Desculpe novamente.

  • Clayton faça essa pergunta em ciências matemáticas(Meteorologia/Física), medicina ou saúde e beleza que você vai ter ótimas respostas.

    A Radiação no ser humano causa câncer, cegueira, doenças na pele (radiação ultra violeta) e outros tipos de radiação com elementos nucleares são mais preocupantes ainda.

    Para descrever todos efeitos nocivos da radiação no ser humano, seria muito cansativo para você, mas não deixe de fazer essa pergunta em medicina.

    urso

  • Geralmente a radiação tranforma você em super herói, Tipo assim, X-men ou Quarteto Fantástico.

    Cair cabelo ela faz, com certeza!

    Como é que você acha que aquele mocréio do José Moto Serra ficou daquele jeito?

    E se vinho tinto ajuda com a radiação, cachaça, então deve tornar o cara imune.

    Aquele pinguço do LULA pode passear tranquilamente lá por Chernobil, que vai voltar de lá numa boa.

    E com a cara cheia de VODCA ! ! !

Sign In or Register to comment.