Tem como tirar carteira de habilitação com 16 anos, com a autorização de um responsavel?

ouvi boatos que com 16 anos de idade pode se tirar a carteira de motorista mais só se os responsaveis assina então é verdade ? me ajudem por favor

Comments

  • Amigo, lamento lhe informa que não! o que acontece é o seguinte.. foi enviado várias propostas por Políticos, para que maiores de 16 anos EMANCIPADOS, pudessem tirar uma CNH provisória, mas todas as propostas foram rejeitadas, pelo fato de menores de 18 anos não responderem caso haja um acidente seja fatal ou não. É estritamente acima de 18 anos e nem dar entrada, seja que categoria for A, B (Carro e Moto), (Documentação, Exames, Aulas Teóricas, etc) antes disso pode, pois faltam 15 dias para eu fazer 18 anos e não pude dar entrada, tendo que aguardar completar os 18 anos.

    Eu sei que é embaçado, para mim faltam 15 dias mas para vc 2 anos, mas sua hora vai chegar também man', fica suave..

    Abraços!

  • Continua com teu Playstation pq quem lhe deu essa informação tirou uma onda da tua cara

  • É sim. Tem que ir à Brasília para pegar a assinatura do Ministro. Um abraço.

  • Não tem como. Não tem nem como adiantar, pois eles exigem agora o pré cadastro, que no caso você precisa se apresenta junto com todos seus documentos no Detran, para fazer a Biometria.

    Infelizmente apenas com 18.

    Abraço

  • Olá, não tem jeito não, só pode tirar a carteira com dezoito mesmo. Mas vc pode começar a tirar antes de fazer dezoito, mas os últimos exames vc só faz quando tiver dezoito. Mas começando antes vc já adianta bastante.

Sign In or Register to comment.