Fui no mercado e o produto era 0,99 eu dei 1,00. Tem que me devolver o troco certo?
Td bem, ate ai eu sei, e esta no proprio codigo de defesa do consumidor... mas.. minha pergunta é a seguinte.... Legalmente falando....Existe um troco maximo?? por exemplo se eu desse 100,00 eles poderiam negar a vender o produto.. é obrigaçao minha dar o valor exato? ou deles de dar o troco independente do valor? Alguem pode explicar, e mostrar juridicamente...
grato
Comments
com certeza é obrigação do comercio devolver seu troco. mas acontece o seguinte, para não dizer que o produto custa R$ 1,00, eles põe um preço de R$ 0,99. quantas pessoas irão reclamar o seu direito de um centavo? quase ninguém. não vale a pena se desgastar por isso. o melho é levar no humor e pedir uma bala (não bala de revolver rsrs) de troco. o comercio não pode se negar a pegar R$ 100,00 para tirar o troco da venda de R$ 1,00. mas pode acontecer de não ter troco, e ai vale a boa e velha educação do comprador de entender.
vc pode dar o quanto quiser pq eles tem que dar o troco sertinho se um produto for 0,99 e vc pagar 1,00 até td bem eles ñ vão dar 1 centavo de troco né?
certo ñ éh
eles deviriam devolver o seu 1 centavo de troco
tenho uma raiva de quando isso acontece
tem vez que eu compro um produto de 1,89 e dou 2 reais eles em vez de me devolver meus 11 centavos eles me dão uma bala...niguem merece, vou chegar lah e pagar eles com bala em vez de dinheiro...kkkkkkk