Me ajudem a entender o que realmente quer dizer a palavra "irreverente"...?

Irreverente, irreverência...

já procurei no dicionário,mas o significado que está lá não esclareceu minha dúvida. Já li e ouvi essa palavra em vários contextos,mas nenhum se encaixou direito no significado do dicionário....

Alguém pode me ajudar?

valew

Comments

• Diz-se da pessoa que não segue muito os costumes e regras sociais, por exemplo pode-se dizer que ciclano é uma pessoa irreverente, pois se arruma com roupas rosa choque e botas verdes florescentes e senta de qualquer modo na mesa etc, ou seja não respeita regras, ou ao menos não liga para as regras e costumes sociais. em seu sentido.

• Debochado. Vc sabe o que é uma pessoa debochada ? É o mesmo que irreverente.

• Irreverente é uma pessoa que não leva as coisas a sério. Vc tem que ver o contexto, para analisar o significado. Você poder ser ou ter atitudes irreverentes, mas nem por isso ser um p...louca, entendeu?

• irreverente é uma pessoa grosseira, indelicada e desatenciosa .

• irreverente, que e trasngressivo, nao presta culto ao tradicional, nao respeita uma hierarquia, nao acata normas burocraticas, nao faz reverencia a nada ou ninguem.

• oi! conheces a raquele? é da novela ela tem um jeito irreverente, certamente,faria esta pergunta.

• sem regras, contras as regras queitam os costumes.

• Olá!!!

Irreverente >>> Pessoa que não respeita etiquetas, quem não se porta com civilidade, desrespeitoso.....

É isso!!!

Boa noite!!!

• Falta de reverência, aquele que não segue regras formais e informais.

• inconveniência, pessoa que não sabe se portar com distinção em algum ambiente.

Sign In or Register to comment.