on se localizam?
Nebulosas:
M42 (de Orion)
Eta Carinae
M 8 (da Lagoa)
Saco de Carvão (nebulosa escurao junto do Cruzeiro)
Diversas manchas escuras de poeira ao longo da VIa Láctea.
Aglomerados globulares:
Omega Centauro
47 Tucano
Aglomerados abertos:
M7
M6
M45 (Plêiades)
IC 2602 (Plêiades do Sul)
NGC 3532
São os que eu me lembro de cabeça.
Procure a localização num software planetário.
.
Nebulosas;
Nebulosa de Ãrion
Nebulosa de Eta Carinae .
Aglomerados:
Plêiades .
Planetas:
Saturno
Marte
Vênus
Mercúrio
Júpiter.
Galáxias:
Andrômeda ;
é possÃvel observar estas três galáxias: A galáxia de Andrômeda, A Grande Nuvem de Magalhães e a Pequena Nuvem de Magalhães.
Nebulosa Eta Carinae é uma nebulosa gigante, distante 9.000 anos-luz, situada no Braço de Sagitário. Apesar da enorme distância, sua luminosidade pode ser vista a olho nu (apenas no equador e hemisfério sul da Terra).
Espero ter te ajudado!!!
Dê uma olhada nesse sites, são muito bacanas com informações bastante detalhadas e mapas pra vc saber pra onde olhar!!!
A unica que eu sei e ja vi é a ETA CARINAE.
Tchau.
A única nebulosa visÃvel a olho nu é a Nebulosa de Pleiades. Ela fica à leste e se torna visÃvel de madrugada, pouco antes do nascer do sol. A galáxia de Andromedra também é visÃvel a olho nu, e o objeto mais distante visÃvel a olho nu. Fica na constelação de Andromedra.
Comments
Nebulosas:
M42 (de Orion)
Eta Carinae
M 8 (da Lagoa)
Saco de Carvão (nebulosa escurao junto do Cruzeiro)
Diversas manchas escuras de poeira ao longo da VIa Láctea.
Aglomerados globulares:
Omega Centauro
47 Tucano
Aglomerados abertos:
M7
M6
M45 (Plêiades)
IC 2602 (Plêiades do Sul)
NGC 3532
São os que eu me lembro de cabeça.
Procure a localização num software planetário.
.
Nebulosas;
Nebulosa de Ãrion
Nebulosa de Eta Carinae .
Aglomerados:
Plêiades .
Planetas:
Saturno
Marte
Vênus
Mercúrio
Júpiter.
Galáxias:
Andrômeda ;
é possÃvel observar estas três galáxias: A galáxia de Andrômeda, A Grande Nuvem de Magalhães e a Pequena Nuvem de Magalhães.
Nebulosa Eta Carinae é uma nebulosa gigante, distante 9.000 anos-luz, situada no Braço de Sagitário. Apesar da enorme distância, sua luminosidade pode ser vista a olho nu (apenas no equador e hemisfério sul da Terra).
Espero ter te ajudado!!!
Dê uma olhada nesse sites, são muito bacanas com informações bastante detalhadas e mapas pra vc saber pra onde olhar!!!
A unica que eu sei e ja vi é a ETA CARINAE.
.
Tchau.
A única nebulosa visÃvel a olho nu é a Nebulosa de Pleiades. Ela fica à leste e se torna visÃvel de madrugada, pouco antes do nascer do sol. A galáxia de Andromedra também é visÃvel a olho nu, e o objeto mais distante visÃvel a olho nu. Fica na constelação de Andromedra.