Para queimar a iso do linux tem que ser no programa K3B?
Eu quemei a ISO do Linux educacional 3.0 pelo nero o cd da bot mais quando clico em qualquer opçao como instalar ou usar sem instalar ele trava o pc e da erro de bot no cd e pede para reiniciar a maquina e eu queria sabe se pra queimar a iso tem que ser no programa K3B
Comments
Acho que vc fez errado, era para vc jogar gasolina na tela do computador
e acender com o esqueiro, aí sim vc estaria queimando a iso.
Não precisa. Qualquer programa que queime isos pode fazer a tarefa. Talvez foi algum erro de gravação. Quando for gravar um sistema operacional tem que ter mais cuidado. Coloque numa velocidade menor ou tente gravar num pendrive para não perder CDs.
qualquer programa de gravação pode queimar uma imagem iso de qualquer conteúdo.
utilize sempre a menor velocidade no processo de gravação de discos.
o que parece que está acontecendo aà na sua mákina é que o hardware da sua mákina não é compatÃvel com as opções de iniciação do sistema. procure informações sobre opções de iniciação do Linux Educacional no google.
por que especificamente o Linux Educacional. Por que não o EduBuntu, então?
Boa sorte.
você tem que se certificar de que a sua imagem iso e perfeita pois você pode ter baixado da net e talves esteja corrompido para gravar eu recomendo usar o gravador do windows e so você clicar em abrir com o Explorer não e o internet explorer é só explorer pode colocar na caixa de pesquisa explorer.exe
Vc deve ter queimado em velocidade alta demais,aconteceria o mesmo até com instalação do Windows.Eu no máximo gravo em 4x.
Como tds disseram, foi algum erro no ato da gravação
Use um pendrive ao inves do cd, será mais rápido e não perde midia...
Use o Unetbootin pra pra "bootar" (bootar e jogar a iso dentro) o pendrive, dai dê boot pelo USB...
PS: já tem o LE 4.
. Sim pelo K3B ou Brasero, pois o Nero de alguma forma Bloqueia esse tipo de opção.
Recomendo a Velocidade 3x
===================================== Espero ter ajudado