Por curiosidade, estive assisstindo a uma série de Documentários que...?

Ficaram proibidos em mais de 46 países, devido á extrema violência em que são mostrados os diversos crimes bárbaros, acidentes violentos, ataques de animais selvagens á pessoas, assassinatos reais, decapitações, execuções na guerra, criminosos executados na cadeira elétrica, enfim, td aquilo que um ser humano é capaz de fazer para o seu semelhante. Algo depressivo, chocante e altamente repulsivo, não recomendável para ninguém ver.

Depois disso, fiquei me sentindo bem mais reflexivo, aos crimes que vejo diariamente em jornais. De modo algum isso me tornou mais frio ou insensível. Fiquei imaginado como tanto tempo se passou e apesar de td a tecnologia que temos disponível, para nos trazer conforto e segurança, ainda agimos como bárbaros medievais.

Acho que os presídios, não recuperam mesmo ninguém, afinal a maioria dos bandidos saem de lá, ainda mais "escolados" para a vida criminal.

Não é bem uma pergunta que formulo e sim um comentário, que gostaria que fosse enriquecido por vcs.

Update:

A ausência de Deus, ou de algum conteúdo espiritual em nossas vidas, de fato nos atrairá cada vez mais para o abismo?

Comments

• É muito repugnante ver como acontecem coisas assim até hoje. Algumas vezes eu também fico pensando no porquê de haver tanta violência, tanta crueldade, tanta falta de amor no coração dessas pessoas que cometem esses crimes.

Não sabemos de onde viemos e nem para onde vamos, mas temos a certeza de que a vida que temos está aí para ser aproveitada fazendo coisas boas. Tantas coisas que aprendemos e tantas coisas que ainda aprenderemos...

Tirando uma vida, o assassino está acabando com toda essa trajetória que alguém construiu ao longo de anos. Ou ainda destruindo o comecinho da estrada de uma criança inocente.

Fico me perguntando o motivo de tudo isso existir. Nossos ancestrais não cometiam tantas atrocidades. Viviam caçando para se alimentar e se proteger do frio. Utilizavam o fogo como proteção. As brigas que haviam entre diferentes grupos, geralmente era por uma disputa objetivando a alimentação. Não por prazer. Não por vontade de acabar com a vida do outro sem mais nem menos. As coisas eram mais simples. Agora veja o quanto nossa sociedade mudou. Tudo gira em torno de dinheiro. Globalização, tecnologia, status... enfim, muitas coisas que interferem diretamente em nossas vidas. Coisas a que atribuímos enormes valores. Pois não vivemos sem elas.

Acho interessante observar os crimes objetivando a obtenção de dinheiro e comparar com os crimes que não tem nehum fim. Aqueles que as pessoas designam como "sem motivo aparente". Nesse último caso, às vezes, a violência é maior do que o primeiro. De onde será que vem esse desejo incessante de matar, violentar, torturar, humilhar, acabar com a vida de pessoas que nada fazem além de levar suas próprias vidas? Chamamos a resposta para essa pergunta de falta de escrúpulos, crueldade, porque não sabemos ao certo o que leva o ser humano a agir dessa forma. O homem como lobo do próprio homem. Carregamos dentro de nós toda essa crueldade e todo o amor do mundo, portanto cabe a nós saber qual devemos utilizar na nossa vida.

Do símio até onde estamos. Será que a evolução parou por aí? Ou será que ainda acontecerão outras mudanças?

Ninguém sabe.

Mas em toda essa história, quantas coisas se modificam não é? Quem diria que um dia alguém fosse pensar em alguma coisa que acabasse com toda a vida no planeta... a bomba.

Quantas coisas terríveis nossa sociedade viveu. Como as coisas foram se complicando tanto.

Concordo com você quando diz que os presídios não recuperam ninguém. Realmente, só faz piorar a situação do crime no país e no mundo. Mas então qual seria a solução para isso? Como poderíamos contribuir para um mundo melhor? Eu tento buscar soluções para esse fim. Porém não enxergo muitas possibilidades. Muita coisa precisa ser melhorada e pensada.

Tudo começa assim... quando passamos a refletir sobre o que acontece no mundo.

Espero que um dia cheguemos lá.

Muito obrigada por esse momento meu amigo!

É sempre bom ter um tempo mergulhada em meus pensamentos.

Porque devagar se vai ao longe.

• Caro amigo...nós os seres humanos somos animais sociaveis, fomos criados para vivermos em sociedade, e essa sociedade cria leis para a segurança do grupo social.

Em todos os grupos existem os anti sociais, pessoas que não se adaptam a uma vida normal e o grande marco divisório está em definir o que é ou não normal.

Na sociedade espartana toda criança que nascesse com um defeito físico deveria ser lançada de um penhasco pelo próprio pai imediatamente.

Isso parece uma cueldade, mas fez da população espartana a mais capaz de defender seu território e também a mais saudável da Grécia.

Em todos os grupos sociais aqueles que não se adaptam às leis, quer morais ou físicas tendem a ser banidos.

Isso sempre foi e será assim.

Quando a sociedade age dessa forma protege os cidadãos de bem e promovem a evolução do grupo social.

Vemos o nosso Brasil, de tanto ver triunfar as nulidades, hoje uma grande parte da sociedade tem vergonha de ser honesto e faz troça da virtude. Se nossa justiça fizesse valer as leis inpingindo punições mais eficientes os cidadãos de bem não precisariam viver trancados em suas casa atras de grades como vivem hoje nas grandes cidades, enquanto os bandidos vivem soltos e fazendo exigências à sociedade como se fora essa a fora da lei.

Sou de opinião que bandido tem que ser tratado como tal, não pode ser confundido com o cidadão comum de bem.

Direitos humanos tem que ser para humanos, esses individuos embora tenham todas as carctrísticas semelhantes a humanos não o são.

Recentemente os mulçumanos do Iraque mostraram o que merecem em qualquer nível aqueles que vão de encontro aos anceios comuns da sociedade.(enforcaram vários individuos responsáveis por crimes contra a nação). Ao mesmo tempo no Brasil temos um bando de salafrários, responsáveis diretos por mortes acontecidas diariamente em hospitais sem médicos e medicamentos cujo dinheiro para tal foi desviado para pagar mensalões e eles estão soltos e se rindo da população que chora seus entes queridos perdidos por falta de assistência, essa é a grande violência que choca. São inocentes cujos direitos são desconsiderados por aqueles que os deviam proteger.

Amigo, quantas crianças morrem antes de completar vinte anos de idade vítimas do crime organizado tolerado e até incentivado por políticos corruptos, quantas pessoas morrem por over dose de entorpecentes tolerados e até comercializados por políticos e autoridades corruptos?

Quantas crianças crescem analfabetas sem chance de escolaridade por falta das verbas desviadas por gente que deveria prover-lhes esse ensinamento?

Não precisa de vídeos para ver a extrema violência com que nossos irmãos são tratados por esse Brasil afora, quer maior violência que presenciar crianças separando no lixão restos de alimentos para saciar a fome? Pode ter certeza que bem perto de nós se olharmos com atenção vamos ver isso. Acho que cada um de nós precisa fazer algo para freiar isso, não podemos mudar radicalmente o mundo mas o podemos tornar um pouco melhor. Um braço amigo.

• Querido amigo, penso que isso é algo que varia muito de pessoa para pessoa..é um tanto determinista falar que todos serão assim por causa da tecnologia ou do lugar onde vivem...mas acho que genericamente falando é assim mesmo..mas para toda regra há uma o que se destaca não é..eu mesma não consigo ser fria, sou totalmente sensível aos problemas do próximo, tento ajudar na medida do possível e até do impossível...

beijos, boa semana pra vc!

• - É verdade. Os seres humanos são capazes do inimaginável !

Vide o grande problema que reside na África ! Aquela miséria toda e me diga uma coisa: onde está a ONU no meio disso tudo ? Será que, pelos anos que há este terrível problema naquele Continnente, já não deu tempo de se criar soluções viáveis para erradicar a miséria, ou pelo menos parte dela, de uma vez por todas ?

E os Direitos Humanos no mundo ? Quantos «trabalhadores escravos» há em países de primeiro mundo como Suíça, Holanda e Inglaterra ?! Comendo e dormindo em situações piores que animais, trabalhando em horários impróprios e até 10, 11, 12 horas por dia, recebendo (quando recebem) salários tão minguados que mal dá para se alimentarem...

E me diga, ONDE ESTÃO OS DIREITOS HUMANOS para nós, cidadãos de bem ???? Onde estão ????

Todos fazem «vista grossa» para muitos problemas no mundo, meu amigo.

Bj, força e paz =D

• Amigo Dinastia, tudo bem?

Sim, muitos saem mais escolados sim. Não se esqueça que os piores bandidos não são os que estão soltos.

As maiores organizações criminosas estão nos presídios. você não esqueceu a onda de terrorismo e mortes que aconteceu em SP no ano passado né?

Alguns até tentam se recuperar, entretanto a grande maioria são despreparados, não têm uma profissão e, mesmo que tenham, a sociedade é discriminativa. Sem emprego e sem ter com sobreviver acabam voltando para o crime.

Um abraço.

• Tenho apenas 17 anos, mas vejo as coisas piorando a cada dia.

Antes eu ia a uma praia de veraneio no Nordeste e dormíamos na varanda da casa esperando o mar subir pra ir surfar no outro dia.

O mesmo era o costume de um garoto amigo nosso que era local daquela praia que de uns tempos pra cá foi corrompida pelo crack.

Ninguém sabe o o que aconteceu, recentemente chegou-me a notícia, ele colocou suas havaianas embaixo da rede e não mais acordou, a sua cabeça foi encontrada dentro de sua rede ensopada de sangue na altura da sua cintura.

Iguais aos casos do filme citado, há centenas de outros ocorrendo diáriamente na nossa guerra do Brasil do PT e que Lula não sabe de nada.

Aloha!! Jack.

Salvem o Brasil dos funcionários públicos do Lula e dos ratos sangue sugas de Brasília, antes que consumam todo dinheiro da Educação, da Segurança Pública e da Saúde!!

• Sabe, amigo, esses filmes infelizmente recebem índices alarmantes de audiência.

Penso que este seja mais um dos grandes deserviços que a TV brasileira oferece aos telespectadores, principalmente às crianças.

Exibir cenas de violência como "curiosidade" é tratar com leviandade um tema que não deve fazer parte do corriqueiro na boa formação educacional e moral das pessoas.

Isto nada tem a ver com religião, mas de sentido de colocação.

Infelizmente a TV só está interessada mesmo em audiência.

• Dinastia, você como sempre impecável em análises.Penso que o ser humano,está sempre com uma preocupação em destruir:fontes de vida e uns aos outros.Os animais matam para sobreviver ,enquanto os seres humanos ,matam por prazer.Sem dúvida,que a falta de uma crença em Deus contribui em muito ,para que nos tornemos tão piores.

• "Real Filmes", assisti uns que nem o pior filme de terror supera em crueldade, mas infelizmente é a realidade, escondida por fatores sociais, religiosos, culturais, e políticos, pois ninguém quer assumir que tem culpa em tudo de ruim que acontece. O principal fator com certeza para mim é a falta de amor ao próximo, respeito ao ser humano, isso traz conseqüências terríveis. A fé em Deus, independente qual doutrina que segue, é um dos melhores "remédios" para o problema, qualquer religião que defende a paz, a bondade, o amor entre os povos, deveria se empenhar mais, deixar de olhar para o próprio "umbigo" e agir para a melhoria do mundo, da HUMANIDADE, tão perdida hoje em dia!

Abraços!

• Vou de responder da maneira que Deus é para mim.

Sabe, eu tive chance de cometer um golpe muito grande, grande mesmo Dinastia, sabe aquele negócio de "O CRIME PERFEITO"? Então, e esta proposta me aconteceu em uma época onde eu estava totalmente sozinha e já não sabia nem quem eu era. Sabe o que me impediu? Meu medo do futuro. Medo de aquele ato, aquele crime engenhoso voltasse para mim no futuro, ou no futuro de meus filhos. Eu tive medo, porque na minha familia todos acreditam em Deus e acreditam mais ainda que tudo que fazemos aqui, pagamos aqui mesmo. E estes valores foram passados pra mim, e mesmo diante daquela crise toda que eu estava passando eu não me esqueci dos ensinamentos que me foram passados. Então meu amigo respondendo sua questão, as pessoas que praticam atrocidades como as que vemos hoje em dia são pessoas que se afastaram de Deus, que já não dão valor nos ensinamentos que lhes foram passados pela familia. Ou pior, são pessoas que nunca tiveram nenhum contato com Deus, que não tiveram nada nem ninguém que esclarecesse a eles o que vem a ser o amor ao próximo, o que vem a ser a lei básica, o que se planta-colhe. Por acredite, eu converso com jovens em instituições para menores e diante de tanto sofrimento que passaram Dinastia, eles não acreditam em um Deus, não acreditam em nada. E como cobrar? Como dizer a eles que Deus existe, se eles sempre viveram meio a violência, a sangue e abusos? Então eu acho o seguinte, que nas prisões, nos orfanatos não é só encarcerar ou ensinar uma profissão, estes adultos e jovens precisam é de uma boa orientação espiritual, para que eles possam assim como nós formar um conceito.

Desculpa se me estendi, mais é um assunto que se pode debater muito. Acho que todos temos muito o que dizer e fazer sobre isto.

Sign In or Register to comment.