Será brasileiro um povo bobo?!?

Pergunto isso, pq acho o brasileiro não sabe dar valor a unidade, acaba privilegiando demais a aparência e o status. Reforço isso, pq acho um absurdo por exemplo o jogador q for artilheiro de campeonato x ganha 300 mil reais, sabe é dinheiro pra caramba. Não digo que não mereçam uma bonificação, mas tb nesse valor..................fala sério! Com tantas injustiças e desiguladades sociais, esse dinheiro deveria ser investido nesse tipo de ação.

Mas falando em resultados de trabalho: Se fosse assim, o lixeiro q recolhesse mais lixo(alguém mto mais imprecindível p/ sociedade/não q eu não gosto de fitebol, adoroo, mas...) deveria receber tb essa bonificação, ou então qdo finalizamos o projeto tal ou vendemos mais ou ainda fechamos contrato c/ algum cliente. Mas não, ou isso não acontece, ou é apenas algo simbólico.

E ainda falando em status e aparência e o fato de o brasileiro ser um povo bobo..............e o BBB, cm assim vc aparece na tv e ganha uma grana preta por não fazer nada e

Update:

e o pq........

Sei q o Brasil tb tem coisas boas, mas tb sei q se nós não fizermos nada, nada serpa mudaddo não depende apenas do presidente.

Falo isso cm desabafo e tb pq atualmente é dificil se ter ou melhor manter e praticar ideologias pq vivemos num sociedade pós moderna q tem cm base o consumo e o espetáculo além de outras coisas, mas acaba tornando difícil uma melhora de nação cm o Brasil. Mas sim tenho q ter esperança, aliás tds nós caso contrário...

Ps.: Se eu tivesse 300 mil não iria qrer só pra mim, ia começar um projeto social de educação e cultura q é o q mais o povo brasileiro precisa. E sinceramente se for olhar na conta do ronaldo "o gordo"(hehe) ele não ajuda em um terço d q ele recebe.

Comments

  • Eu acretito que o povo, no geral é bobo mas sempre há pessoas que procuram por seus direitos eu digo tambem, jogas futebol dá dinheiro mas não é "jogar só uma bolinha" é algo profisional eles treinam anos se exercitam e se esforção para chegar ao topo ,eu particulamente não gosto de futebol, mas tambem um gari se esforça tanto quanto um jogador profissional e ganha uma pechincha comparado ao jogador, e realmente como o amigo acima falou um povo que não tem conhecimento é bom pro governo já que é mais facil de manipular, aí nesse ponto a sociedade é boba pq não briga por seus direitos, quando colocaram aquele jornal nas escolas muitos alunos abaixaram a cabeça e começaram a fazer a lição neles, poucos se revoltaram para não fazer, as população brasileira no geral é boba sim, mas não todos.

  • Não ,somos um povo sem oportunidade, pelo menos a grande maioria. Olha a situação da educação no país?Um povo culto é perigoso, pois conhece seus direitos. Como manipular um povo ? Não lhe dê conhecimento.

  • Não posso concordar com isso, não... senão estarei me classificando tb como boba, o povo brasileiro é tolerante demais!!

  • O povo brasileiro atual lembra mt os índios na época da descoberta.

  • Alguns são bobos e outros se fazem de bobos pra viver.

  • Bobo nós não somos. Mas este nosso complexo de inferioridade intrínsico em nós é um dos fatores que atrapalha o proprio desenvolvimento social e econômico.

    Engraçado que isto não ocorre na Argentina ou Jamaica (por exemplo);

    Lá tudo está e é bem pior que o Brasil, mas eles amam sua pátria e sua cultura.

    E para ser brasileiro, devemosque valorizar a nossa nação, temos que ver que há TAMBÉM muitas coisas Boas acontecendo no país, e muitas pessoas que fazem algo por nós, que não é passado na mídia pq isto não vende!!!?

    como Oscar Nyemaier (passe no seu site e veja o que este homem de 100 anos ainda faz pelo nosso país); Fora os outros!

    Devemos valorizar o que é bom e o que é ruim devemos resolver em vez de ficar reclamando. O que não serve para o país deveríamos nos preocupar em arrumar soluções e fazer alguma coisa. Olhar as coisa erradas e não fazer nada para melhorar e somente reclamar, isto sim é estar marcando bobeira!

  • concordo com vc e sempre falo isso para os meus amigos...

    mas você pode ver que isso é decorrente da ignorância do povo.

    Só donas de casa e vagabundos que assistem BBB e só analfabetos, marginais ou preguiçosos são jogadores de futebol.

    Malandro é aquele que impõe esses salários...

    Bobo é aquele que se submete a eles.

  • .

    O brasileiro é, sim, um povo bobo...

    Se não fosse, teríamos um governo melhor...

    Imagine que, no Brasil, exigem diploma de segundo grau prá varrer rua, mas não exigem diploma de primeiro grau prá ser Presidente...

    É um país onde quem mais trabalha, é o que menos ganha.

    ☼ Um Abraço ☼

    .

  • Não digo bobo, talvez imaturo e irresponsável.

Sign In or Register to comment.