O Meio Ambiente pode te pedir um favor???

Vá ali nos seus lixos e verifique se está tudo separado...

Ou o Meio Ambiente não precisa da sua ajuda?

Livre interpretação.

bjus e vamos cuidar esta nossa imennnsssaaa casa...

Comments

• Quando se fala em lixo, esquecemos do lixo que é produzido para a produção de bens de consumo que, de uma forma indireta, estamos produzindo para a satisfação das nossas necessidades e desejos. E esta febre de consumo está transformando o mundo num verdadeiro lixão.

Portanto, não basta separarmos o lixo doméstico que produzimos. Temos que exigir das indústrias a tomada de medidas que visem à diminuição da poluição que elas estão gerando. E isto é fácil de se fazer, basta dizermos NÃO aos produtos que estas indústrias poluidoras estão gerando, basta dizer NÃO aos produtos importados de países que nada fazem em prol do meio ambiente.

Além disto, devemos lembrar que no nosso pequeno mundo, que é a nossa casa, produzimos lixo que podem e devem ser reciclados.

Curitiba é um exemplo desta conscientização da população. Em 1989, foi implantado o programa "O LIXO QUE NÃO É LIXO", com campanhas de separação do lixo doméstico e a coleta diferenciada do orgânico do lixo reciclável.

Neste sentido, estou fazendo a minha parte, separando o lixo doméstico. Ainda está me faltando dizer NÃO aos produtos que geram resíduos poluentes, às grandes indústrias e países que não tem um programa eficaz de preservação do meio ambiente.

Enquanto eu não mudar esta minha postura, continuarei em débito com o meio ambiente.

Bjs e uma semana abençoada pra vc.

• Você pode me explicar onde mora esse Meio Ambiente e como conseguistes dele procuração para falar em seu nome?

A propósito, você está se referindo à poluição planetária causada pela China ou pela poluição nuclear causada pela Rússia com Chernobill?

Ou está se referindo a indústria cosmética que tanto contribui com a poluição para sustentar o esmalte das tuas unhas, a pintura do teu cabelo, o brilho dos teus lábios, a sua calcinha de lycra ou o sabão em pó usado pela tua diarista, heim?

Vá ali, olhe-se no espelho e se descubra uma poluidora, uma destruidora do planeta sem a mínima consciência, mas... acreditando que está fazendo justamente o contrário.

Beijos prá você também, minha linda. A casa é nossa...

• até separo, mais o lixeiro quando passa p/recolher...mistura tudo dentro do caminhão, e aí amiga ,eu ti pergunto, isso pode.....,assim não dá,se o governo estivesse tão interessado em reciclar o nosso lixo(brasileiro),a primeira medida a ser tomada deveria ser de baixar um decreto obrigando as companhias de lixo de colocar os containers adequado a reciclagem, vc não acha.tdb

• É nós às vezes nem reparamos que pequenos atos como separar o lixo é um grande favor ao meio ambiente , também um favor as pessoas que passam procurando paplelão , pet , e não precisando eles sujarem tanto suas mãos e nem sujar nossa calçada , eu faço a minha parte separo e às vezes junto umas latinhas pra vender , isso pode parecer que sou sucatera mas rende um dinheiro .

É de pequenos atos que se constrói um mundo melhor para se viver.

• Positivo.

Faço a minha parte, sou um(a) formiguinha no meio dos besouros.

Um abraço,

phill

• Olá

Eu, na verdade, produzo pouco lixo e a separação é fácil...não é trabalho nenhum...

Abraxxx diretamente de Curitiba!!!

• Sabe, uma coisa, essa história de separar lixos, porque não separam as empresas que, fazem as recolhas? São elas que ganham o dinheiro, e nós, que não temos culpa de fazer tanto lixo, é que temos de trabalhar para eles, e eles, é que ganham o dinheiro, paguem para nós separamos os lixos.

Eu tenho pena da Natureza. Mas quem polui, mais são os fumos.

Isso de separação é treta.

Não fabriquem plásticos e fibras.Antes de os terem fabricado testavam, qual era o perigo, para a Natureza e para o Homem. Toxinas.

Antigamente, vendiam-se muitos produtos a granel e em sacos de papel.

O açucar e a farinha, continuam a vir embalado em papel, porquê?

Antes, eu entregava, os vaselhames de garrafas de vinho e cervejas, e pagavam um x por cada garrafa, porque agora não fazem isso? Era tempo e serviço que poupavam.

Essa história da separação de lixos está muito mal contada.

Bjs.

• Aqui no condomínio já tem a algum tempo coleta seletiva, minha parte eu faço.

Abs

• Eu já faço. Todo lixo de casa é separado e reciclado.

Assim como, procuro sempre comprar produtos com refil para não comprar tantas embalagens que só agridem o meio ambiente.

Bjs.

• Todos os dias eu faço isso, ainda mas que na minha cidade tem uma usina de resiclagem e compostagem de lixo issoa já ajuda muito porque cada um tem sua precupação.

Sign In or Register to comment.