É falta de educação aumentar demais o som?

Sempre que fico só em casa costumo curtir bem alto estou sendo mal educada ? meu pai não aprova...

Comments

  • Só acho que vc pensa que os seus vizinhos estão querendo escutar suas músicas , isso no mínimo é falta de respeito com eles , lembre-se que nem todos curtem a mesma coisa que vc curte, se for casa conjugada então ! desculpe. (abraços

  • Se incomodar a vizinhos é falta de educação e bom senso sim.

    Abraços

  • Partindo da premissa de que o nosso direito termina onde começa o do nosso vizinho...dai vc pode tirar uma conclusão por sí própria.

  • até 10 horas geralmente pode-se ter um barulho razoável,mas nada ensurdecedor.....

    imagine se vc é que está ouvindo um barulho que te incomoda nas alturas e que dura muito tempo.Mesmo de dia,ñ precisa ultrapassar os limites do tolerável (a menos q vc já esteja ficando surda,aí o melhor é um fone).

  • Apezar de esse ser o costume do brasileiro, ou melhor, do latino, realmente e uma grande falta de educacao , porque voce invade o espaco do outro, um exemplo : Ja pensou se um vizinho seu tem um nenem pequeno que necessita dormir, uma pessoa doente, que vive ao lado da sua casa, ja pensou se fosse vc com um nenem pequeno ? lhe gostaria que fizessem isso c voce ? pois em realidade vc nao necessita de botar o som tao alto pra se divertir !

    Vivo nos EUA , aqui som alto depois das 10 hs da noite da policia. Sou latina, brasileira, e posso dizer de cadeira, os latinos em geral nao tem educacao, temos a alegria, somos receptivos aos outros povos, mas nos falta educacao, essa e uma grande verdade ! tambem um dia pensava como voce, estou na minha casa e faco o que me de vontade, nao estou na casa do vezinho ! metido e ele que tem a coragem de vir aqui pedir p eu abaixar o som !

    Espero que voce reflita muito bem no quel he disse.

    Um beijo e fica c Deus.

  • sim, é falta de educação, pois você pode gosta de som alto, mas seus vizinhos não, como seu pai também e outras pessoas...sendo até crime...

  • Mesmo estando dentro da sua casa, escutar som bem alto acaba por incomodar os vizinhos. Coloca um fone de ouvido e assim você vai poder escutar a altura que quiser sem incomodar ninguém. Comprei um MP3 pra mim, escuto minhas músicas preferidas, sozinha.

  • Depende do local onde vc queira ouvir um som alto, pq. nem todos tem o mesmo gosto musical que vc.rsrsrsrsr

    bjs

  • ...não só isso...a música para ser apreciada não necessita ser ouvida em ultimo volume ou volume alto!!!

    é como a boa comida,não adiantar encher o prato...basta que deguste e fique com o saboe em seu paladar!!!a mesma coisa a música!!!se vc se concentrar na letra vc vai curti-la muito mais,vc vai descobrir na letra uma historia q pode parecer com a sua ou dá dicas pra rotina.

    e mesmo as musicas dançantes!!!não se deve ouvir em volumes exacerbados...pois esse genero musical é feito como entretenimento,dança!!!logo,existem locais adequados para ouvi-lo com essa amplitude de volume,ou seja,boites,casas de shows e etc...

    mas foi bacana vc pedir opiniões a respeito disso!!!significa q vc tem vontade de readaptar seus habitos e só isso é muito válido.

    Parabeńs pela atitude e sorte !!!

  • eu acho que se voce esta no teu espaço e nos horarios apropriados voce pode fazer o que quiser. lembre-se do caso dos universitários afircanos, que promoviam festas nas madrugadas da República na Universidade de Brasilia - foram tidos como selvagens, e tratados com preconceito, por ouvirem musica a altas horas da noite quando lá os horarios para isso é ate´a meia noite. a reação foi imetiata - um grupo de estudantes brasileiros foram la e tacaram fogo num dos apartamentos deles, e ainda roubaram o pneu do carro de um. depende das circustancias.

Sign In or Register to comment.