A humanidade precisa de deuses ou de educação para sair da miséria?

Países que tem melhores qualidades de vida e menores indices de violência são na maioria ateus e possuem uma boa educação, como Suécia, Noruega, Dinamarca...nesses países não existem quase igrejas, as unicas que restam estão virando museus.

Já os países mais religiosos são miseráveis, como haiti, india, Brasil(onde a injustiça e desigualde reinam) e tem péssimos indices de educação, e a massa é completamente ignorante e alienada.

Comments

  • "O cara só é sinceramente ateu enquanto está muito bem de saúde.”(Millor Fernandes)

  • a violencia vem de salarios baixos,demeprego, rotatividade alta nos emrpegos,e de más condiç~eos de trabalho e de viuda, falta de saúide, de condição real de sobrevivencia real, e de uso de alcool e de drogas, de vicios, não tem nada a ver com, crenças, tem de ser muito anestesiado,apra misturar isso,com crenças religiosas.

  • Olá,

    Acredito, que a humanidade está precisando de mais espiritualidade. Espiritualidade no sentido de abandonar a identificação que a grande maioria tem com a própria mente egoísta. Podemos tirar um exemplo da mente egoísta quando alguém que é cristão, tenta convencer de todas as formas possíveis que um hindu ou um ateu que está errado e vice versa. Outras formas de mente egoísta é a identificação que as pessoas criam com suas roupas, calçados, carros, casa, lugar que nasceu, lugar que mora, país, classe social e cor de pele. Essas formas de identificação que trazem miséria, tanto espiritual quanto material.

    Já no caso das religiões (ou algumas) acredito que elas são "mapas" para as pessoas aprenderem a abandonar a mente egoísta e encontrar a paz interior, mais na grande maioria das vezes as pessoas tornam a religião parte de seu eu, e começam a extrair sua identidade da religião, e não aceitará de forma alguma que esteja errada, e a religião no final das contas acaba se tornando alimento para o ego.

  • Educação.

  • Cara, eu digo isso com toda a sinceridade pra você. Se um dia eu for um estorvo para a educação desse país só pelo fato de ser cristão, eu me suicido.

  • Ao meu ver, a educação que afeta a miséria é o se importar com os outros, não é uma questão de conhecimento ou intelectualidade, mas a compreensão da vida em comunidade e que, o que afeta um, afeta todos. Nesse caso, se todos seguissem suas religiões, que pregam o amor e o respeito ao próximo, onde não houvesse roubalheira nem tolerância à corrupção e à criminalidade, acredito que teria igual ou melhor efeito.

    O problema é que as pessoas falam de um jeito e agem de outro, inclusive nesses países de "primeiro" mundo.

  • acredito que precisam de educação. porque sendo educadas e estudadas podem por em pratica seus estudos .

  • Concordo cara mas infelismente estamos em um país hipócrita e capitalista e não tem como mudarmos esse país.

  • Você é um idiota e mentiroso.

    Ateísmo, sozinho, não acaba com a pobreza e nem com a ignorância.

    Venho espinafrando a tua raça (ateu militante) desde 2008, porque eu sempre mostro o quanto vocês são desinformados, ilógicos e intelectualmente desonestos.

  • Precisam mais de amor ao próximo,só isso

Sign In or Register to comment.