Se DEUS é tão poderoso, porque jogamos a culpa no DIABO?

Imaginem que eu esteja segurando um PIT BU!!!... dai vc passa na minha frente e meu PIT BU começa a latir com violencia para te pegar !!... derrepente largo DELIBERADAMENTE a corrente e o PIT BU estraçalha VOCÊ!!... EU TIVE CULPA?

=====================================

Se é o DIABO que faz as maldades com os seres humanos aqui na terra, DEUS com toda a sua onipotencia NÃO tem nenhuma CULPA? Não seria DEUS soltando a corrente e deixando o DIABO nos estraçalhar?

====================================

Ou será que o DIABO é apenas mais uma vítima como nois seres HUMANOS somos e só ganha culpa das MALDADES DIRETAS DE DEUS/!?!!?

====================================

2º Reis 2:24

Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, dizendo: Sobe, calvo; sobe, calvo!

E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.

Update:

==================================

Afirmar que DEUS não pode fazer mais nada por mim depois que eu tomo uma decisão, não é a mesma coisa de dizer que DEUS não é DEUS?

Update 3:

Caçador, o espaço aqui é livre né!!!...

Você sabe o que é fazer uma analogia sem ter que levar a sério todas as figuras de linguagem utilizadas? aheuaehaeuhaeuaehaueha!!!!...

parabéns, sua resposta foi uma das respostas mais DEBEIS que eu já li aqui!!!... MEUS PARABÉNS!!!...

Comments

  • Aí! Obiwan, tudo bem contigo?

    Esse tal de capeta não existe, só existe para o que você falou: "Ser bode espiatório", tudo quando é erro caí no pobrezinho, eu ando até sentindo pena do cara. Quanto a Deus, eu passei a encarar da forma que um amigo aqui do YR/R&E acha ser. Ele é uma "Energia Universal", é a energia elétrica, do celular, está em nós como energia estática, enfim tudo quanto podemos denominar de energia, e por não sabermos que nome dá nós a chamamos de Deus, aí está entendendo? Aí! Os caretas ficam fazendo preces para ela em pedidos, e quando conseguem alguma coisa foi graças a Deus, não pense que sou Ateu, mas já fui, hoje eu sou Espírita, pois a energia qual anima aos nossos corpos assim a chamamos, e essa energia ainda grosseira faz parte de Deus, valeu?

    Paz e Luz! Até mais, valeu Obiwan!

  • Porque o diabo é UM FRACO ABUSADO!

  • Eu não jogo a culpa nem em deuses nem em diabos. Pessoa amadurecida intelectualmente tem essa vantagem, a de perceber que a responsabilidade pelos seus atos a elas pertençe.

  • É típico do ser humano fugir das suas responsabilidades. Quando algo foge de seu controle, antes mesmo de tentar resolver, as pessoas tendem a procuram alguém em quem por a culpa. kiss.

  • De novo essa pergunta???

    1º A culpa é sua de não segurar direito a corrente.

    2º Essa sua criatividade na idéia está totalmente sem fundamento... sobre Deus segurando o diabo que é um cachorro... o diabo é um ser inteligente totalmente diferente de um Pit Bu, assim como uma assassino, um ladrão. É questão do livre arbítrio.

    3º Nenhum de nós é vítima coisa nenhuma, colhemos o que plantamos. Para toda ação há uma reação.

    4º O exemplo do profeta Eliseu serve para aqueles que gostam de zombar dos filhos de Deus.

    5º Se vc tem certeza de que está absolutamente correto em suas teorias, por favor, só faça uma pergunta quando estiver com alguma dúvida e não para ficar testando as pessoas em suas resposta.

  • Amigo, Deus é poderoso e infinitamente mais do que tudo!

    Só que Ele nos deu livre arbítrio...

    São as nossas ações e decisões que nos tornam uma benção ou não!

    Quando damos créditos à Deus, Ele direcioa nossas vidas, do contrário seremos enganados pelo vil tentador, a saber, o diabo.

  • Ateus... sempre nos tentando mudar de opinião... até quando fingem acreditar em Deus(pra nos confudir)!!

    Mas respondendo a sua pergunta, na minha opinião, o Diabo se apodera dos que deixam ele se apoderar!!!

    Se você aceitar Cristo agora, ele te proporcionara tudo de bom que ele tem a oferecer. Mas se virar as costas as ele, logo atrás o Diabo te encontrará... ai Deus não pode mais fazer nada por você...

    BjSsSs

Sign In or Register to comment.