É verdade que grama atrai carrapatos?

Tenho um quintal bem grande e gostaria de plantar gramas para não nascer mais mato. Não sei se é mito ou verdade que os carrapatos aparecem na grama.

Feliz Ano novo!!!

Comments

  • Não...pura mentira, apenas o carrapato na grama tem mais conforto, ficam mais aninhados para procriarem, mas na terra, na palha, frestas também têm carrapatos.

  • Na verdade não. O que acontece é que algumas pessoas compram esterco de vaca direto de produtores e eles vem carregados de carrapatos e seus respectivos ovos. Se a grama for de procedência e o adubo utilizado for bem escolhido, vc não terá problemas. Um abraço

  • Acho que as pessoas que já responderam estão corretas. Tenho um vizinho que tem uma família de beagles (pai, mãe e 2 irmãos) e mais 3 cães de raças variadas; ele plantou grama em toda a extensão do seu quintal há 3 ou 4 anos atrás, e em momento algum teve problema de parasitas. E os cachorros adoram o gramado :) Mas eles jamais saem de casa, a não ser dar a volta no quarteirão com o vizinho... Compre grama de boa procedência e cuide para que nenhum dos seus cães traga carrapato para dentro da sua casa, e vc e eles estarão bem.

  • Só terá carrapatos se tiver animais andando sobre a grama, principalmente cavalos e bois.

    Tenho o quintal todo gramado e não tenho problemas.

  • O carrapato não é atraido pela grama e sim por uma série de fatores que irão dissiminar a praga.Tais como,Infestação,animal hospedeiro e outros.

    Plante sua grama sem medo de ser feliz.

    Feliz ano novo.

  • É! Mas só se vc tiver animais que possam servir de alimento para esses carrapatos, caso contrário, não.

  • Não é a grama que atrai carrapatos. O carrapato parece ser um parasita proveniente da defecação da égua e em lugares onde têm gramas e é freqüentado por éguas, aí sim, aparecem os carrapatos.

Sign In or Register to comment.