Será que o sofrimento é realmente Necessário?

Sim ou não ?

Você aprende com cada erro seu ou insiste , só para ver aonde vai dar?

"Se você não tivesse sofrido o que sofreu, não teria profundidade como ser humano, não teria humildade nem compaixão. Não estaria lendo este texto agora. O sofrimento rompe a casca do ego - do "eu" autocentrado - e promove uma abertura até atingir um ponto em que cumpriu sua função.

O sofrimento é necessário até que você se dê conta de que ele é desnecessário."

ECKHART TOLLE

Hoje...esse pensamento não me sai da cabeça ...

Hoje, eu disse ... CHEGA!!!

Estou numa fase "meio" ruim...e resolvi mudar, mudar para poder sorrir de novo...tá certo que os problemas estão ai, não foram embora como por milagre, mas eu estou encarando de uma outra forma , se tenho que viver certas situações, então que eu ao menos aprenda algo com isso, não é mesmo???

E vocês ...acreditam que o sofrimento seja necessário ou não?

Uma excelente noite para todos.

Beijos !!!

Comments

• Cara Audrey o sofrimento se faz necessário,

desde do primeiro indicio de existência humana,

sem sofrimento...não puderíamos encontrar a perfeição,

sendo assim tudo que se torna breve,

se faz útil,

temos fases em nossas vida que comprometem,

nosso ego,

e fazendo de algumas situações,

mais complicadas do que deveriam ser..,

"O sofrimento de certa forma nos rejuvenesce"

Brevemente puderíamos pensar,

em algo que a população,

não poderia viver sem.

uma delas são os erros,

que cometemos ao decorrer de nossas vidas,

a outra delas são os sofrimentos,

que nos inclinam para uma futura realização,

todos nos mudamos a si mesmos;

por causa de nossas,

experiencias de vidas anteriores,

se estivermos com problemas,

de passo a passo..

o restruturamos tudo que nos é oferecido,

"Não choraríamos sem sofrer,não sorriríamos sem amar"

Basicamente o sofrimento,

faz se necessário em nosso dia-a-dia,

mesmo ele sendo impotente algumas horas,

e fazendo com que caímos dentro de si,

caindo na real,

uma dor,

se tornará seu sucesso....

algum dia....

Beijos.

• Muito bem, maninha...

Se o EckaTorto ta certo ou errado, isso era na visão dele,

Skipper tem ponto de vista diferente, aqui de baixo

Kowalski, relatório...

" Para cada sofrimento que a gente passa, compensamos com dez alegrias, nunca contamos ou medimos, mas mesmo assim, essa alegria passou por nós, sem saber, a tristeza, ou má fase foi compensada por sorrisos amigos, palavras de conforto e alegrias da própria vida....que igual a gente não conta, pois parece que o sofrimento é sempre maior e duradouro...mas na verdade não é.

Todo mundo tem que viver a vida como ela é para cada um.

Uma vida nunca é igual a outra e cada um tem uma missão a cumprir...cada um aprende de forma diferente."

Muito bem, Kowalski!

Por enquanto é só, gatinha!

• Oh minha querida amiga..............é sim.....não era para ser, mas nós imperfeitos mortais, só conseguimos aprender com o sofrimento, pois nao conseguimos nunca dar valor a alegria, quantas vezes acordamos e damos graças a Deus por estarmos vivos, por andarmos, por enxergarmos, por termos filhos, por termos trabalho, por termos saúde? Porque será que só lembramos de Deus quando perdemos quaisquer dessas coisas? Mas , sorte de quem ainda aprende com o sofrimento, pois existem pessoas que não conseguem aprender......

Minha linda estou aguardando um certo email viu?

Um beijo querida e que Deus esteja contigo sempre

• Querida amiga,

Sofrimento é necessário?

Necessário como forma de aprendizagem, crescimento, etc e tal?

Sofremos porque erramos e ainda insistimos em alguns erros por que não aprendemos?

Olha, não há resposta para nada disso.

Coisas ruins acontecem e as enfrentamos porque é preciso ir em frente.

Podemos enfrentá-las chorando, ou sorrindo, o que é bem melhor, mas enfrentamos e seguimos avante.

E isso é que faz toda diferença, não desistir.

Acreditar que sonhos são possíveis, que nossos filhos estão sendo bem preparados para a vida, que, dentro do humanamente possível, somos bons, fazemos o melhor possível, que jamais abandonamos os nossos e que quando caimos, caimos para cima (ainda que demore um pouquinho para a ascenção).

De qualquer forma, sendo certo ou não o que escrevi, jamais esqueça que vocês não estão sós, ok?

Bjos.

• Audrey querida,

Acredito que sim, infelizmente sim!!

Nunca vi ninguém conseguir algo na vida, sem ter sofrido!

Acho que faz parte do aprendizado e das conquistas!!

Beijos e boa noite

Camila

• Cara Madrinha :

Necessário? Evolui o espírito? Mas eu não quero sofrer! Não tenho gosto pelo sofrimento, apesar de tudo o que aprendi com o nobre Druida Kardec. Por não gostar e querer, não estou isento dos eventuais sofrimentos que possam ainda advir. Me alicerço nas tres colunas da evolução: compaixão, caridade e perdão, para que eu possa estar com o espírito preparado para os que virão e, entender os que já passei.

Beijos!

• Oi Miguxa!

Acredite não podemos escolher como estamos nos sentindo, mas podemos escolher o que fazer a respeito.

Sim, miguxa acredito que o sofrimento seja necessário ele molda nossa personalidade, nosso caráter e o que nós somos hoje.

Sem o sofrimento não há o crescimento, o que quer que seja que vc esteja passando estarei aqui torcendo por vc para quê tudo se resolva e mais meu email sempre estará aberto pra vc, se caso prescisar de ajuda ou desafar.

Beijus miga!

• Querida amiga,

Sofrer é necessário... senão, você não vive uma vida como deve ser vivida... por completo.Quem não sofreu, terá vivido em vão, porque não soube participar, desfrutar de suas dores e alegrias, dando um sentido próprio e único à vida.

Terá sido um mero espectador... Então, já que temos que sofrer (pelo menos com algum pedaço de coisa), façamos do sofrimento algo bom... (ou menos ruim. hehe)

Nunca fui fã do Lulu Santos, mas tem uma música dele cuja parte que vou reproduzir aqui, possa ser um entendimento desta sua pergunta:

"Nao haveria som se nao houvesse o silêncio...

nao haveria luz se não fosse a escuridão...

A vida é mesmo assim: dia e noite, não e sim..."

Se não houvessem as sombras, afinal, que sentido maior teria a luz do sol em oposição às trevas?

Ops... forcei? será?

Saudades de responder-te! :o)

Beijo na alma!!

• Minha amiga querida, o sofrimento não e´ necessario e não precisa ser uma constante em nossas vidas, tem pessoas que crescem com o sofrimento, mas eu acho que a nossa vida e´ tão difícil e tão curta para ficar se martirizando com ele que realmente não vale a pena.

Um grande beijo minha amiga

εïзεïзεïз

• Se o sofrimento trouxer aprendizado e maturidade, sim, é necessário. Do contrário, Audrey, torna-se totalmente dispensável.

Beijos e um lindo final de semana!

Sign In or Register to comment.