Bebida na comida faz mal???
Estou de dieta rigorosa, inclusive proibida de ingerir qualquer bebida alcoólica, pois os índices de diabetes, colesterol e tireóide estão alarmantes.
Como o cardápio também está reduzido, gostaria de saber se posso utilizar bebidas alcoólicas em substituição ao óleo? Por exemplo, levar ao forno carnes temperadas com vinho ou cerveja.
Comments
Vinho tinto, tanto para o diabetes como para o colesterol, mesmo sem ir ao alimento é salutar, todavia com moderação.
Sou diabético e tomo uma taça ao jantar todas as noites e minha glicose cai, todavia deve ser vinho de uvas de qualidade, tipo cabernet, merlot, malbec.
respeite tua vida, se alimente de frutas, legumes, tempere tua salada com azeite de oliva, delicioso, use ervas finas, salsinha, manjericão e outros...coma peixe, tome bastante água, conforme for sua orientação médica, talvez um cálice de vinho seja permitido!, mas se ame muito e faça de sua alimentação uma fonte de saúde e riqueza. Boa sorte!Tome água antes das refeições dissolve gorduras e hidrata teu corpo e lhe deixa saudável, toda sorte do mundo e cuida-te bem
SDS disse tudo, só acrescento que a carne feita com cerveja ou vinho, além de ficar mais macia e saborosa, retira boa parte da gordura contida nela e quando você deixa esfriar aquela gordura parece gelatina transparente.
Cuide-se!!!!!
Saúde não tem preço.
Mesmo que seja na comida você acaba ingerindo e sabe que não pode ser...Deve optar por ervas aromatizantes e produtos naturais para temperar suas refeições já que estas conferem aos alimentos um agradavel sabor e não prejudicam a saúde.
Mas já sabe, bebidas alcoólicas NÃO!
Para quem quer evitar as doenças que você citou, dentre outras coisas, o melhor que se pode fazer é substituir o óleo de soja pelo de canola, algumas pessoas substituem pelo óleo de milho mas é a mesma coisa que o de soja, não se engane. Melhor do que o óleo de canola é fazer os alimentos em azeite de oliva virgem, mas de boa qualidade. Quanto a temperar o alimento com bebida alcoólica, se você estiver preocupada com o álcool, não se preocupe, ao assar a comida ele evapora todo.
aeeeee heim, não pode beber e quer botar birita na comida, não tá aguentando heim. kkkkkk.