Porque é tão difícil passar do inteligir para o crer e do crer para o saber?
Update:
Costa, crer é o primeiro paso para o saber.
Update 3:Kalicrat, há quem continua de bar.ro e morre e se transforma em pó mas aqueles que tentam mudar e o conseguem não são só barro mas espirito no retorno ao seu ponto de origem.Por isso o erterno ser ou não ser.Há quem prefira ser de barro esse o poder do livre arbitrio....
Comments
De crer para saber. Quanto mais a pessoa se aprofundar em si mesma, mais madura ela será. quando ela tiver alcançado o mais profundo centro de seu ser, ela será perfeitamente sabia. Mas neste momento a pessoa desaparece, apenas uma presença permanece; o conhecimento desaparece, apenas a inocência permanece.
Para mim crer e saber são outro nome para a realização, Você chegou a realização de seu potencial. Tornou-o efetivo, atual. A semente floresceu após uma longa jornada.
Iza.
um grande abraço
IZA.
à RÃPIDO ATINGIR O PROFUNDO ENTENDER.
A MENTE DIVAGA E BUSCA PALAVRAS.
NÃO AS ACHA...QUE NÃO QUER!
CADA CRENÃA OBTIDA , PROVOCA O SABER.
A TRANSPOSIÃÃO DO INTELIGIR PARA O CRÃR E DO CRÃR PARA O SABER...DEMORA NADA MAIS DO QUE UM PENSAMENTO.
à A INTERAÃÃO DE QUEM ENCHERGA UMA ENERGIA CÃSMICA DIVINA.
E SABE QUE ESSA ENERGIA NOS LEVA PRA ONDE QUIZERMOS. PRO RUIM ...OU PRO MELHOR.
à OPCIONAL!
BACCIO.
Penso que mesmo que prefira ficar no barro, ainda assim terá dúvidas se foi mesmo a opção correta. O ser inteligido busca automaticamente crer em algo, mesmo que desafiante, mas acredita que com sua inteligência poderá vir a saber. E esse é seu motor propulsor. A partir do saber, seu intelecto se abre a novas descobertas que virão ciclicamente pertencer a sua lide diária.
Iza,
Eu sei que nada sei.
Sei que creio no invisÃvel.
Eu creio que se eu comer todos os dias ficarei saudável principalmente se tiver todos os nutrientes. ( intelingir, crer e saber )
Beijin
Crer:
1 Acreditar, ter como verdadeiro:2 Ter crença, ter fé:
" Ora a fé é o firme fundamento da coisas que não se vê, mas que se espera...". Abraão creu em Deus pela fé...".
Enquanto não houver compreensão dessa frase, sempre será difÃcil crer e conseqüentemente saber. As pessoas dificilmente crêem por achar que isso é coisa de religioso, mas quando se disfarça a crença de ciência até os mais incrédulos passam a acreditar, um exemplo:
O Livro "The Secret". Não passa de fé vestido com uma roupagem mÃstico-cientÃfica. Haja visto o sucesso que tanto o filme quanto o livro tem feito. à dificil crer pois isso envolve coisas que não vemos, desconhecidas, e como todos sabemos o ser humano teme o que não vê ou que vê mas desconhece, consequentemente o saber se torna artigo de luxo para poucos.
Com tal saber nem sei mais o que dizer.
há quem continua de barro e morre e se transforma em pó mas aqueles que tentam mudar e o conseguem não são só barro mas EspÃrito no retorno ao seu ponto de origem.
M.Feg.
Preguiça!
DifÃcil não é, só falta vontade.
Paz e Luz!
Na vida espiritual é preciso primeiro crer, depois conhecer, entender para saber "em que ou o que crê."
Tudo isso porque o primeiro homem foi feio de um boneco de barro heheh (abraços
Isso é porque a natureza do ser humano deixou de ser a original, ou seja, deixou de ser espiritual. Quando o primeiro homem pecou, fez com que todos os seus descendentes herdassem dele o pecado, deturpando a natureza espiritual com que fomos criados.
Essa torção do caráter espiritual do homem limitou-o ao que é terreno, material ou mental, pois o espÃrito que dominava o ser humano antes do pecado foi colocado em segundo plano.
O Crer, então, ficou distante.... DifÃcil..... Mas não é impossÃvel. Por isso foi que Jesus Cristo veio ao mundo, com sinais e maravilhas, inclusive o maior deles, a sua ressurreição e ascenção. Tudo isso para que o homem pudesse crer e, veja bem, mesmo assim, muitos ainda não creem. Graça e paz.
Leia a BÃblia Sagrada.