vc acredita na reencarnação de um animal de estimação?

pesquisei sobre o assunto e descobri que os animais vivem numa espécie de ciclos na terra, onde sempre voltam para seus donos queridos. Se alguem sabe a respeito me indique um site, ou mesmo uma informação, estou curiosa sobre o assunto, já que perdi um animalzinho (cão) muito querido.

Comments

  • Olha vou te dizer uma coisa, independente se reencarnam ou não...

    Tenho 33 anos e nunca vivi um dia da minha vida sem cachorro...Tive 5 cachorros ate hj...4 fêmeas e um macho sempre usei o mesmo nome p/ tds...

    Invariavelmente tds eles tiveram sempre o mesmo caráter...e faziam coisas iguais...+ vc pode pensar; " Bem, se pegou filhotino eles aprendem e terminam por ficar = aos outros(hipoteticamente!!)...mais esse ultimo, um macho, salvei ele da carrocinha, já tem uma certa idade....

    GOSTARIA Q. ALGUÉM ME EXPLICASSE COMO é POSSÍVEL Q. ELE SE COMPORTE E FAçA AS MESMAS COISAS Q. OS OUTROS....+ IDÊNTICO DE COMPORTAMENTO MANIAS E HABITUDES!!!

    Te dou um exemplo:

    A minha 1° cadela quando tiraram ela da mãe, a mãe sem querer mordeu a orelha dela rasgou, cicatrizou mais ficou um pedacinho dividido....como explicar q. tds os outros sempre tiveram esse corte na orelha!!!!..... um aconteceu numa briga...2 já nasceu assim...e esse p/ minha surpresa quando vi tinha na mesma orelha!!!..... pura conhecidencia....caso....????...hum...não sei não!

  • Infelizmente não sei mas se ficar sabendo gostaria de saber também.

  • não quero pensar nisso meu lorinho é muito bebe ainda .

  • No processo evolutivo, os animais, pouco a pouco, vão se modificando. A princípio possuem uma "alma-grupo" que, no evoluir das espécies, vai se individualizando. Aprendemos na escola, que a escalada evolutiva segue a seguinte ordem: peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos. Fazendo uma análise e comparando cada qual, notamos que a espécie mais evoluída é a dos mamíferos. Poderemos nos perguntar: nós também não somos mamíferos? Sim, realmente somos, mas pertencemos ao grupo hominal. E o que nos diferencia das demais espécies? Nós já temos a faculdade da razão e uma inteligência já desenvolvida. Sobre nós impera a Lei do Livre Arbítrio e a Lei da Ação e Reação. Os animais possuem uma inteligência fragmentária, possuem sentimentos, mas sobre eles impera o instinto. E qual o papel deles junto a nós? Através das leituras, vamos adquirindo a consciência de que eles, como nós, estão passando por um processo evolutivo. Nós, buscando o aperfeiçoamento moral e espiritual, para um dia atingirmos as alturas angélicas; eles, evoluindo nas diversas espécies, para um dia reencarnarem no reino hominal. Em algumas literaturas é colocado que: "Nossa responsabilidade para com eles é a mesma do Plano Espiritual Maior para conosco". Então, estas pequenas criaturas que conosco comungam a jornada terrena e nos auxiliam, muitas vezes sendo sacrificadas em benefício da ciência para o bem da humanidade, merecem de nós respeito, compreensão, amor e auxílio em sua evolução. Devemos, pela responsabilidade a nós colocada, dar o melhor de nós a estes irmãos menores, pois este "melhor" estará guardado intuitivamente em seus corações e, quando passarem para o reino hominal, já terão dentro de si o amor. Poderão, então, ser pessoas melhores, evoluindo mais rapidamente pelos caminhos do bem e do amor. Já dizia Leonardo Da Vinci: "O dia em que o homem conhecer o íntimo dos animais, todo crime realizado contra um animal, será um crime contra a humanidade". Quanto a questão da reencarnação dos animais, no Livro dos Espíritos temos na questão 598 – A alma dos animais conserva depois da morte sua individualidade e a consciência de si mesmo? “- Sua individualidade, sim, mas não a consciência do seu eu. A vida inteligente permanece no estado latente.” E na questão 600 – A alma do animal, sobrevivente ao corpo, está depois da morte em um estado errante como a do homem? “- É uma espécie de erraticidade, visto que não está unida ao corpo, mas não é um Espírito errante. O Espírito errante é um ser que pensa e age por sua livre vontade, sendo a consciência de si mesmo seu atributo principal. A alma dos animais não tem a mesma faculdade. O Espírito do animal é classificado, depois da sua morte, pelos Espíritos que a isso compete, e quase imediatamente utilizado (para reencarnação), não tendo tempo de se colocar em relação com outras criaturas.”

    rosy

  • Sinceramente não acredito, os animais tem vida mas não Espírito,isto é,morreu acabou...bom pra eles não acha não vão que ter que pagar por seus erros no além. e outra reencarnação não existe.

  • Pode ser, nunca ouvi falar não, mas pode ser. Por quê não?!

    Abs.

  • Luferraz.

    Os animais possuem, segundo alguns Mestres Antigos, uma alma coletiva e mortal.

    Não reencarnam. Estão aqui para servir direta ou indiretamente ao homem.

    Procure pensar na tua alma; como ela pode ser aperfeiçoada para atingir o Nirvana, por exemplo.

    VR.

  • Só posso te dizer que os budistas acreditam nisso! Os cristãos não acreditam!

  • A chance de isso ser verdade é a mesma de uma descoberta científica comprovando a veracidade da astrologia (não confunda com ASTRONOMIA)

Sign In or Register to comment.