vc acredita na reencarnação de um animal de estimação?
pesquisei sobre o assunto e descobri que os animais vivem numa espécie de ciclos na terra, onde sempre voltam para seus donos queridos. Se alguem sabe a respeito me indique um site, ou mesmo uma informação, estou curiosa sobre o assunto, já que perdi um animalzinho (cão) muito querido.
Comments
Olha vou te dizer uma coisa, independente se reencarnam ou não...
Tenho 33 anos e nunca vivi um dia da minha vida sem cachorro...Tive 5 cachorros ate hj...4 fêmeas e um macho sempre usei o mesmo nome p/ tds...
Invariavelmente tds eles tiveram sempre o mesmo caráter...e faziam coisas iguais...+ vc pode pensar; " Bem, se pegou filhotino eles aprendem e terminam por ficar = aos outros(hipoteticamente!!)...mais esse ultimo, um macho, salvei ele da carrocinha, já tem uma certa idade....
GOSTARIA Q. ALGUÉM ME EXPLICASSE COMO é POSSÍVEL Q. ELE SE COMPORTE E FAçA AS MESMAS COISAS Q. OS OUTROS....+ IDÊNTICO DE COMPORTAMENTO MANIAS E HABITUDES!!!
Te dou um exemplo:
A minha 1° cadela quando tiraram ela da mãe, a mãe sem querer mordeu a orelha dela rasgou, cicatrizou mais ficou um pedacinho dividido....como explicar q. tds os outros sempre tiveram esse corte na orelha!!!!..... um aconteceu numa briga...2 já nasceu assim...e esse p/ minha surpresa quando vi tinha na mesma orelha!!!..... pura conhecidencia....caso....????...hum...não sei não!
Infelizmente não sei mas se ficar sabendo gostaria de saber também.
não quero pensar nisso meu lorinho é muito bebe ainda .
No processo evolutivo, os animais, pouco a pouco, vão se modificando. A princÃpio possuem uma "alma-grupo" que, no evoluir das espécies, vai se individualizando. Aprendemos na escola, que a escalada evolutiva segue a seguinte ordem: peixes, anfÃbios, répteis, aves e mamÃferos. Fazendo uma análise e comparando cada qual, notamos que a espécie mais evoluÃda é a dos mamÃferos. Poderemos nos perguntar: nós também não somos mamÃferos? Sim, realmente somos, mas pertencemos ao grupo hominal. E o que nos diferencia das demais espécies? Nós já temos a faculdade da razão e uma inteligência já desenvolvida. Sobre nós impera a Lei do Livre ArbÃtrio e a Lei da Ação e Reação. Os animais possuem uma inteligência fragmentária, possuem sentimentos, mas sobre eles impera o instinto. E qual o papel deles junto a nós? Através das leituras, vamos adquirindo a consciência de que eles, como nós, estão passando por um processo evolutivo. Nós, buscando o aperfeiçoamento moral e espiritual, para um dia atingirmos as alturas angélicas; eles, evoluindo nas diversas espécies, para um dia reencarnarem no reino hominal. Em algumas literaturas é colocado que: "Nossa responsabilidade para com eles é a mesma do Plano Espiritual Maior para conosco". Então, estas pequenas criaturas que conosco comungam a jornada terrena e nos auxiliam, muitas vezes sendo sacrificadas em benefÃcio da ciência para o bem da humanidade, merecem de nós respeito, compreensão, amor e auxÃlio em sua evolução. Devemos, pela responsabilidade a nós colocada, dar o melhor de nós a estes irmãos menores, pois este "melhor" estará guardado intuitivamente em seus corações e, quando passarem para o reino hominal, já terão dentro de si o amor. Poderão, então, ser pessoas melhores, evoluindo mais rapidamente pelos caminhos do bem e do amor. Já dizia Leonardo Da Vinci: "O dia em que o homem conhecer o Ãntimo dos animais, todo crime realizado contra um animal, será um crime contra a humanidade". Quanto a questão da reencarnação dos animais, no Livro dos EspÃritos temos na questão 598 – A alma dos animais conserva depois da morte sua individualidade e a consciência de si mesmo? “- Sua individualidade, sim, mas não a consciência do seu eu. A vida inteligente permanece no estado latente.” E na questão 600 – A alma do animal, sobrevivente ao corpo, está depois da morte em um estado errante como a do homem? “- à uma espécie de erraticidade, visto que não está unida ao corpo, mas não é um EspÃrito errante. O EspÃrito errante é um ser que pensa e age por sua livre vontade, sendo a consciência de si mesmo seu atributo principal. A alma dos animais não tem a mesma faculdade. O EspÃrito do animal é classificado, depois da sua morte, pelos EspÃritos que a isso compete, e quase imediatamente utilizado (para reencarnação), não tendo tempo de se colocar em relação com outras criaturas.”
rosy
Sinceramente não acredito, os animais tem vida mas não EspÃrito,isto é,morreu acabou...bom pra eles não acha não vão que ter que pagar por seus erros no além. e outra reencarnação não existe.
Pode ser, nunca ouvi falar não, mas pode ser. Por quê não?!
Abs.
Luferraz.
Os animais possuem, segundo alguns Mestres Antigos, uma alma coletiva e mortal.
Não reencarnam. Estão aqui para servir direta ou indiretamente ao homem.
Procure pensar na tua alma; como ela pode ser aperfeiçoada para atingir o Nirvana, por exemplo.
VR.
Só posso te dizer que os budistas acreditam nisso! Os cristãos não acreditam!
A chance de isso ser verdade é a mesma de uma descoberta cientÃfica comprovando a veracidade da astrologia (não confunda com ASTRONOMIA)
Sim, acredito.