Não é, simplesmente, divino poder ter a própria mãe como melhor amiga?

Eu amo ser amiga (além de filha) da minha mãe. E nem sempre as coisas foram assim...

Durante minha adolescência, minha mãe representava tudo que não queria ser. É normal, nessa etapa da vida, negar os pais, para poder se libertar e andar com as próprias pernas. Mas eu neguei muito! Acho que não havia um dia em que não brigássemos; além do fator "adolescência" temos temperamentos parecidos e fortes. Passou, cresci, casei e há oito anos moro longe dela (e do meu amado papy, também). E há pouco mais de oito anos somos grandes amigas, até nossas brigas são boas (hummm, nem todas....).

Hoje estava fazendo algo (não conto o quê!!!) e lembrei muito dela. Estou cheia de saudades e daqui a pouco vamos nos falar ao telefone. Não somos do tipo "melosas", ela então, é até seca. Então decidi fazer essa singela homenagem a minha "Lili" aqui no Y!R, já que agora, mamãe entrou para o mundo virtual! Finalmente, resolveu aprender algo de internet e não sai mais (e-mail, msn e só não apresento ela ao Y!R se não ela vai ficar tomando conta de mim...rsrs). TE AMO MUITO, MÃE (hoje minha filhinha, em alguns momentos, né Lili da Ju?).

Beijos a todos daqui, a todas as mães (que estão conosco e as que se foram morar com os anjos), as filhas que já são mães e a todos os pais, também! Quando fizer outra homenagem, pai (caso esteja lendo), vai ser para você, meu "Monk" ciumento!

Ju, muito filha da mãe mesmo!

Update:

Gostei Ruy, mas o meu caso é um pouco diferente - Ju P aos 32 anos: VIVA mamãe, sua idéias são louváveis, notáveis e incríveis. AINDA BEM que percebi e a compreendi a tempo!!!!!

Update 3:

Walmir querido, adoro seus textos, lindos e sensíveis. Quem não os lê, não sabe o que está perdendo! Nunca peça perdão pelo tamanho deles, ok?

Comments

  • Olá! Minha situação é bem parecida com a sua... Na minha adolescência eu também brigava várias vezes ao dia com meus pais. Fiquei até meses sem falar com o homem que colocava o pão de cada dia na mesa (que vergonha!)... Mas há 4 anos casei e hoje também moro longe dos meus velhos (carinhosamente). Hoje em dia me envergonho da minha adolescência e de muitas atitudes que tomei, mas por outro lado dou graças a Deus por ter tido tempo de abrir os olhos e poder falar a eles como os amo muito... Hoje estou grávida e passarei de filha para mãe... Ju, parabéns por também ter aberto os olhos a tempo!!! Bjos

  • Oi Juuuu...

    Poxa, que mensagem bacana a sua. E o mais interessante é que, mesmo se referindo à mamãe, podemos acrescentar e embelezar o conteúdo de toda a experiência enaltecendo os nossos pais, a nossa família que são, via de regra, nosso alicerce, a base, a estrutura de nossa vida.

    A minha história de vida, tanto com minha mãe, quanto com meu pai e avós, entre todos os demais membros queridos, é recheada de momentos interessantes.

    A parceira "mamãe" esta, até hoje, presenteando minha vida com conselhos, com pequenas broncas, elogios e, principalmente muito amor.

    Meu paizão, embora não mais entre nós, permanece vivo e presente em meu coração. E confesso que, conto nos dedos os momentos em que fiquei frustrado ou indignado com as imposições dele pois, por inúmeras vezes, me serviram de base para me tornar cada vez mais digno, mais decente e mais humano, mesmo hoje, na ausência e com a falta que me faz.

    Me emociono quando lembro da simples presença, do assovio me alertando quanto aos horários a cumprir e tantas outras "bobagens" que alguns não dão valor, considerando "caretice" ou "radicalismo" deles.

    Hoje e certamente durante toda minha vida, com orgulho e satisfação, poderei olhar para o futuro com esperança, alegria e um pouco mais realizado.

    E quanto à mãezinha que tenho, aproveito para curtir o melhor que o carinho e o amor dela podem me dar, porque sei que em qualquer fase da vida que ela teve, e ainda terá, poderá contar com um "parceiro", confidente, filho e amigo para todas as horas.

    Perdoe (Ju e amigos que se propuserem a ler) se o texto se tornou um tanto longo, mas a emoção, o carinho e o respeito por eles (presentes ou não) tornaram-se marca registrada em minha vida.

    Aos que têm essa oportunidade de amizade, aproveitem o melhor para curtirem, certamente, a felicidade em toda a sua plenitude.

    Aos nossos pais, amor incondicional.

    Beijos em seu coração.

    Walmir

  • Oi! Prezada Ju P.

    Creio que isto lhe caia como luva:

    O que o Filho pensa do Pais.

    Aos 7 anos:

    Mamãe é grande. Sabe tudo!

    Aos 14 anos:

    Parece que Mamãe se engana em certas coisas que diz...

    Aos 20 anos:

    Mamãe está um pouco atrasado em suas teorias; não são desta época...

    Aos 25 anos: a "Coroa" não sabe nada... Está caducando, decididamente.

    Aos 35 anos: Com minha experiência, minha Mamãe seria, hoje, milionária...

    Aos 45 anos: Não sei se consulto a "Velha", talvez me pudesse aconselhar...

    Aos 55 anos: Que pena Mamãe ter morrido; a verdade é que ela tinha idéias notáveis!

    Aos 60 anos: Pobre Mamãe! Era um sábia! Como lastimo tê-lo compreendido tão tarde...

    Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

  • Amiga eu também sou assim, mas eu não tenho tantas brigas feias assim como vc tinha com a sua mãe, mas eu amo amo amo amo amo muito a minha mãe, continue assim!

    Bjsss...

  • minha mama tmb e minha amiga!

    Ai gente como e bom contar com ela!

    amooooOO demais!

    the best a melhor!

    sorte mesmo!

    bjO*

  • sorte dec poucas

  • É maravilhosa quando filha e mãe consegue se relacionar assim. Parabéns para vc e sua mama.

  • Sorte sua.Espero que continue assim, pois eu não me dou bem com minha mãe.

  • Já passei por esta fase que vc mencionou e meu relacionamento com minha mãe só melhorou depois que eu tive a minha casa e minha família.

    É normal, são fases que passamos e vamos aprendendo com nossos erros.

    Sorte a sua ter a chance de aproveitar estes momentos bons e divinos com sua mãe.

    A minha faleceu há três anos e era bem jovem ainda. Uma pena, sinto falta dela, mas sei que nossa amizade será sempre eterna!

    Abraços

  • Olha é DIVINO mesmo. Eu sempre briguei muito com a minha mãe, mas hoje em dia estamos nos dando muito melhor - GRAÇAS A DEEEUS mesmo, orei muito para isso...

    Acredito que com a minha mudança ela mudou tb, e hoje nós duas fazemos de tudo para manter um bom relacionamento e conseguimos!!! \o/ Eu ainda não sou mãe e como estou sem emprego passo o dia todo em casa, normalmente estariamos em pé de guerra... Afff, não gosto nem de lembrar...

    Não posso negar que eu sempre contei com ela, amo muito a minha mãe, minha portuguesinha marrenta!!! Pena que ela nem faz idéia de como se liga um computador.... hahahahaha

    Beijos

Sign In or Register to comment.