Qual o melhor jeito de estudar matemática, existe alguma tecnica especial?
Update:
eu quero saber pq agora em agosto vou começar a faculdade de ciência da computação, e to vendo na grade q tem mta matemática, eu gosto, mas faz tempo que não estudo matemática.
Comments
Fazendo exercícios e entendendo o passo a passo...não fazendo por fazer. Faz exercícios e faça perguntas a voce mesmo. Também gosto de matemática e me seguro pra não ficar fazendo exercícios nas férias
Fazendo exercÃcio pra pegar as manhas q os professores criam e aprender a aplicar as fórmula.
Professor naum inventa manhas todo dia, então quase sempre eles reaplicam as mesmas pegadinhas com variáveis diferentes. à preciso conhecer todas!
Matemática pra mim é dificil, so fui aprender qdo passava horas e horas fazendo exercÃcio, repetindo exercÃcios e comentando meus erros pra não errar mais
Procure na net apostilas com tipo simulados,
Boa sorte nos estudos
Muita concentração. muitos exercicios. nao precisa de decorar muitas coisas. é preciso fazer muitos exercios e percebe-los
Faça várias vezes os exercÃcio que você tem no caderno.
Mas faça sem olhar as respostas, depois confira se está certo!
Na Matemática se a pessoa ficar só decorando fórmulas ela não vai muito longe. Tem que estudar todas as deduções, com suas variáveis.
Fazendo mtos, mas mtos exercÃcios.