como pintar a parede deixando com efeito de brilho?

eu quero pintar a minha parede do quarto de lilas e rosa mas eu quero deixar ela com brilho, qual seria melhor purpurina ou glitter, e como eu posso fazer? eu coloquei o glitter na tinta e ele não pegou, a tinta tampou o glitter, como eu poderia fazer?

Comments

• Tem tintas de artesanato que tem esse glitter. Acredito que se você passá-las direto na parede elas irão aderir assim como elas aderem no tecido e no papel. outro jeito mais barato seria você mesmo comprar o glitter e passar com cola branca na parede já pintada. Dos dois jeitos vai ficar "saltado" o glitter parecendo um pouco áspera a parede.

Veja esse artigo sobre fazer pinturas decorativas que ele explica como fazer para a parede parecer metálica ele cita a purpurina:

http://pinturasdecorativas.v10.com.br/dicas.html

• Acho que você deveria deixar sua imaginação trabalhar e testar várias formas em pequenos locais na parede dos fundos da sua casa. Deixe sua imaginação solta e você vai se surpreender.

• vc pode comprar verniz de concreto e jogar a purpurina por cima enquanto ele estiver secando, não sei se vc jogar dentro dele vai dar certo. Mas se colocar o verniz ele ficará branco primeiro depois qdo ele secar, sumirá totalmente só ficando o brilho do verniz.

Boa sorte

• fiz uma pintura na parede do meu quarto desse tipo só que usei tinta metálica automotiva ficou como eu quis <fica caro > se for tente fazer faça em pedaço pequeno da parede OBS: tem que ser pintada com pistola de pintura automotiva.

• qd vc pinta e usa gliter ou purpurina na tinta tem que deixar secar um pouco e depois passar uma bucha úmida em cima que a purpurina ou gliter vai aparecer.

• Existem tintas próprias para este efeito.

• Vê se acha algum verniz... acho que é a única forma...

ou então uma tinta especial....

• Lá em casa as paredes brilham, mas nós usamos liquibrilho em cima da tinta comum. Nunca vi parede com efeito tipo purpurina... ou vc pode usar tinta acrílica brilhante.

• um bom pintor, pode te orientar aí, passa resina acrilica ou a base de agua incolor, liquido para brilho, fica lindo, mas tem que saber passar ok, para não dar manchas nem faixas,

• o certo é você comprar uma tinta especializada para isto......acho impossível fazer outra coisa além disso......

Sign In or Register to comment.