O que vc acha de padrinhos que não dão presente para a criança?

Os padrinhos do meu filho já foram melhores, meu filho tem 5 anos, e no começo, até uns 2 anos e pouco, eles davam roupas, brinquedos, eu achava muito legal, pois quem dá as coisas para o nosso filho, sempre acaba tendo a nossa consideração, pois eu acho que vc dar as coisas para a criança é sim uma forma de vc demonstrar que gosta da criança, enfim: Esse casal mudou para outra cidade, mas sempre estão por aqui visitando parentes, e nunca mais deram nada ao meu filho, detalhe, eles são padrinhos de consideração, pois por motivos burocráticos eu ainda não batizei meu filho, mas eles tem a consciência de que eles são os padrinhos do menino! Parece que o menino perdeu a graça para eles só pq está maior.. Quando eles vem aqui na minha casa, eles dão pouca atenção para ele, sei que parte dessa "distancia" é por causa do meu próprio filho, mas como que uma criança vai se abrir com uma visita que quase mal aparece? E nunca dá nada para ela? Fico chateada com isso!

Comments

• Essa é uma situação bem chata, mas acho que desde já você tinha que ensinar algumas coisas pro seu filho, que sentimentos são mais importantes que bens materiais. Tudo bem que eles nem atenção dão a criança quando vão visitar, mas não se sabe o motivo, talvez fiquem recuados com medo da criança estranhar eles ou algo assim, é normal, pode ser insegurança, vários motivos. Como os padrinhos mudaram pra outra cidade, acho que o correto era você levar a criança para visitar eles também, para manter um contato maior e a criança não se acostumar que toda vez que ver eles vai receber algo.

Minha mãe batizou uma criança que tem um irmão gêmeo e em todas datas comemorativas ela presenteia seu afilhado e inclusive o irmão, quando eram menores ela vinha com eles sempre aqui, agora que estão com 8/9 anos ela só os traz nas datas comemorativas, por isso ensine desde já a seu filho não gostar de alguém só pelos presentes que recebe.

• Ah, mas não fique chateada. Parece que todos os padrinhos e madrinhas são iguais!

Tenho dois filhos (14 e 6 anos) e é a mesma coisa aqui.

Os padrinhos do mais velho viviam se preocupando com ele. Eram marido e mulher, mas se separaram. Depois disso, nunca mais telefonaram ou nos visitaram. E o padrinho ainda liga de vez em quando porque é meu primo-irmão. Fomos criados juntos. Mas a ex mulher dele, não dá sinal de vida há uns 4 anos.

A madrinha do mais novo é uma grande amiga (ou era, sei lá) e tomou doril!

Já tem meses que não nos falamos. Nem do aniversário do menino ela lembra.

Aí, no final do ano telefona e dá os presentes do ano inteiro (aniversário, Páscoa, Dia da Criança, Natal).

As pessoas estão muito indiferentes a qualquer tipo de ligação.

Antigamente, acho que valorizavam mais as relações humanas.

Agora, padrinhos servem só como figuração. Perdeu-se o sentido real do que é ter afilhado.

• primeiro que qualquer criança gosta de receber presentes independente da pessoa ser padrinho delas ou não agora os pais ficarem cobrando presentes do padrinhos para seus filhos ...ae vai uma grande distancia ....

• Isso acontece comigo... Minha madrinha, ( que também é minha tia ) até os meus 12 anos sempre me dava presentes ou dinheiro. Mas depois dos meus 12 anos, ela além de não me dar ***** nenhuma, me ignora quando vem akí em casa, mal, mal, é um oi.

• Coisas que acontecem e outra coisa: sempre é melhor batizar as crianças quando são bbs, talvez eles achem que vc não vai mais batizar o menino

Sign In or Register to comment.