Como posso sabe si sou escrizofrenico???.....?

Bom Si torna uma Doença tão Compleça dificil de si detecta

Como sabemos si nóis realmente não somos escrizofrenico

????...........................

Comments

  • É só olhar no espelho

    %

  • Amigo, vc não é esquizofrenico! É analfabeto...rs

  • Ao invés de se preocupar com isso, acho q. vc deveria tentar dar uma virada em sua vida neste ano q. logo se inicia, que tal ler, e estudar mais? Assim vc ampliará seus conhecimentos, irá melhorar bastante seu vocabulário e os horizontes se abrirão pra vc.

    Não estou lhe dando um sermão, apenas quero o seu bem, ok?

    Feliz 2008!!!!!!!

    Ps.Não estou fazendo pouco caso de sua dúvida, apenas acho que há coisas mais significativas para priorizar.

    O termo "esquizofrenia" foi criado em 1911 pelo psiquiatra suíço Eugem Bleuler com o significado de mente dividida. Ao propor esse termo, Bleuler quis ressaltar a dissociação que às vezes o paciente percebia entre si mesmo e a pessoa que ocupa seu corpo. Hoje é o nome universalmente aceito para este transtorno mental psicótico, entretanto, no meio técnico e profissional se admite que o termo pode ser insuficiente para descrever a complexidade dessa condição patológica.

    A Esquizofrenia é uma doença da personalidade total que afeta a zona central do eu e altera toda estrutura vivencial. Culturalmente o esquizofrênico representa o estereotipo do "louco", um indivíduo que produz grande estranheza social devido ao seu desprezo para com a realidade reconhecida. Agindo como alguém que rompeu as amarras da concordância cultural, o esquizofrênico menospreza a razão e perde a liberdade de escapar às suas fantasias.

    Segundo Kaplan, aproximadamente 1% da população é acometida pela doença, geralmente iniciada antes dos 25 anos e sem predileção por qualquer camada sócio-cultural. O diagnóstico se baseia exclusivamente na história psiquiátrica e no exame do estado mental. É extremamente raro o aparecimento de esquizofrenia antes dos 10 ou depois dos 50 anos de idade e parece não haver nenhuma diferença na prevalência entre homens e mulheres.

    Os transtornos esquizofrênicos se caracterizam, em geral, por distorções características do pensamento, da percepção e por inadequação dos afetos. Usualmente o paciente com esquizofrenia mantém clara sua consciência e sua capacidade inteleitual.

    A esquizofrenia traz ao paciente um prejuízo tão severo que é capaz de interferir amplamente na capacidade de atender às exigências da vida e da realidade.

    O que não é Esquizofrenia?

    Há alguns mitos sobre a esquizofrenia bastante enraizados na opinião popular. Boa parte desses mitos se originou na mídia, através de filmes e romances sobre “loucos” e psicóticos que, além da qualidade literária e artística, não guardam, obrigatoriamente, uma coerente relação com a verdade científica.

    A esquizofrenia não é a dupla pessoalidade.

    Apesar do termo esquizofrenia cunhado por Bleuler em 1911 significar mente partida, hoje sabemos que a síndrome de esquizofrenia é muito mais ampla que isso e não tem por que incluir nela os Transtornos de Personalidade Múltipla.

    A esquizofrenia não é uma violência sem sentido. O mito da violência psicótica provavelmente se deve ao grande diretor Alfred Hitchcock e afins, cujo trabalho consiste em dirigir e vender filmes de agrado popular mas não, necessariamente, com bases científicas e reais.

    Também é possível que este mito se deva ao tratamento da esquizofrenia com medicamentos sedativos. Mas, na maioria das vezes, a sonolência é um efeito secundário da medicação antipsicótica mais do que uma imperiosa necessidade de “dopar” o paciente.

    A porcentagem de pacientes psicóticos esquizofrênicos que pode ser violenta é, felizmente, pequena. A agressividade dos psicóticos costuma ocorrer em proporção igual a que acontece com a população em geral. Aliás, podemos dizer, de maneira geral, que quem mais agride é a sociedade ao “louco” do que o contrário; é a sociedade das pessoas normais quem prende, agride, amarra, interna sem consentimento, seda, dopa, exclui e estigmatiza.

  • Não se preocupe.

    Loucura ou doenças mentais só atingem pessoas altamente inteligentes e isso nós não somos, pois estamos aqui no YR em plena véspera do ano novo.

    Ó máximo que pode acontecer é você estar com uma neurosezinha qualquer, própria dos normóticos.

    Feliz 2008.

    Obrigado por me aturar.

    Terra.

  • Essa é uma pergunta que não se deve fazer num lugar como este , tem gente que respondeu muito bem ,mais tem uns que não sabem lidar ,nem sabem o que é isso que fazem brincadeirinhas bastante idiotas sobre o tema ,cara procure um psiquiatra e relate os seus sintomas ,é o meio mais certo e mais sensato,o esquizofrenico ele tem surtos e pode levar uma vida normal se acompanhado por profissionais da área de psiquiatria ,psicologia e outros com tratamento multidisciplinar .

  • Meu amigo, você agora já tem bastante noção do que seja esquizofrenia, deve agradecer à usuária Doce Favo de Mel pelo favor que lhe prestou. É anti profissional fazer diagnóstico sem conhecimento de causa. Porém me arrico a dizer que seu mal está mais pra dislexia que pra esquizofrenia.

    Os disléxicos têm enormes dificuldades com a leitura e escrita. Veja um pouco da dislexia, fique tranquilo, embora demorada pode se curar:

    A dislexia é uma das mais comuns deficiências de aprendizado. Segundo pesquisas realizadas, 20% de todas as crianças sofrem de dislexia – o que causa com que elas tenham grande dificuldade ao aprender a ler, escrever e soletrar. Pessoas disléxicas – e que nunca se trataram – lêem com dificuldade, pois é difícil para elas assimilarem palavras. Disléxicos também geralmente soletram muito mal. Isto não quer dizer que crianças disléxicas são menos inteligentes; aliás, muitas delas apresentam um grau de inteligência normal ou até superior ao da maioria da população.

  • Companheiro, procure o médico seu caso é grave.

  • Caro amigo, você deve ver se vc é esquisito ou frenético, caso seja procure fazer careta para quem passar perto de vc, note se as pessoas vão rir, rebole bastante e depois dê bastante gargalhada, cante música de rodinha de preferência de passaráio, corra bastante com passos bem largo e com braços bastantes abertos, garanto que vai ser bastante legal, aproveite tire onda com sua esquizofrenia, um ano novo bastante legal para vc e seus. ffffffffuuuuiiiiiiiiii.......

  • Se a pessoa escrever tudo errado já é um dos sintomas rsrsrs

Sign In or Register to comment.