como pintar a parede deixando com efeito de brilho?
eu quero pintar a minha parede do quarto de lilas e rosa mas eu quero deixar ela com brilho, qual seria melhor purpurina ou glitter, e como eu posso fazer? eu coloquei o glitter na tinta e ele não pegou, a tinta tampou o glitter, como eu poderia fazer?
Comments
Tem tintas de artesanato que tem esse glitter. Acredito que se você passá-las direto na parede elas irão aderir assim como elas aderem no tecido e no papel. outro jeito mais barato seria você mesmo comprar o glitter e passar com cola branca na parede já pintada. Dos dois jeitos vai ficar "saltado" o glitter parecendo um pouco áspera a parede.
Veja esse artigo sobre fazer pinturas decorativas que ele explica como fazer para a parede parecer metálica ele cita a purpurina:
http://pinturasdecorativas.v10.com.br/dicas.html
Acho que você deveria deixar sua imaginação trabalhar e testar várias formas em pequenos locais na parede dos fundos da sua casa. Deixe sua imaginação solta e você vai se surpreender.
vc pode comprar verniz de concreto e jogar a purpurina por cima enquanto ele estiver secando, não sei se vc jogar dentro dele vai dar certo. Mas se colocar o verniz ele ficará branco primeiro depois qdo ele secar, sumirá totalmente só ficando o brilho do verniz.
Boa sorte
fiz uma pintura na parede do meu quarto desse tipo só que usei tinta metálica automotiva ficou como eu quis <fica caro > se for tente fazer faça em pedaço pequeno da parede OBS: tem que ser pintada com pistola de pintura automotiva.
qd vc pinta e usa gliter ou purpurina na tinta tem que deixar secar um pouco e depois passar uma bucha úmida em cima que a purpurina ou gliter vai aparecer.
Existem tintas próprias para este efeito.
Vê se acha algum verniz... acho que é a única forma...
ou então uma tinta especial....
Lá em casa as paredes brilham, mas nós usamos liquibrilho em cima da tinta comum. Nunca vi parede com efeito tipo purpurina... ou vc pode usar tinta acrílica brilhante.
um bom pintor, pode te orientar aí, passa resina acrilica ou a base de agua incolor, liquido para brilho, fica lindo, mas tem que saber passar ok, para não dar manchas nem faixas,
o certo é você comprar uma tinta especializada para isto......acho impossível fazer outra coisa além disso......