Você é bom em português? Mata essa ?
ESSA QUASE NINGUÉM ACERTA..
Aí vai um desafio para quem quiser testar seus conhecimentos de língua Portuguesa. Trata-se de um teste realizado em um curso na American Airlines. Na frase abaixo deverá ser colocado 1 ponto e 2 vírgulas para que a frase tenha sentido.
PENSE antes de ver a resposta que está no final da página. Afinal, assim não seria um teste.
Essa já é difícil para brasileiro. Imagine para americano...
MARIA TOMA BANHO PORQUE SUA MÃE DISSE ELA PEGUE A TOALHA.
Não olhe a resposta antes de tentar acertar, porque assim não vale...
RESPOSTA:
Maria toma banho porque sua. Mãe, disse ela, pegue a toalha.
A "pegadinha" está no fato do uso do verbo suar, confundindo com o pronome possessivo (sua)... A Língua Portuguesa é fogo, mesmo.
Comments
Maria toma banho porque sua. Mãe, disse ela, pegue a toalha.
Essa eu já conhecia e por isso acertei, mas da primeira vez que vi isso, confesso que me enrolei e não acertei. Realmente a dificuldade está no verbo suar, se fosse Pai ao invés de Mãe seria fácil matar essa questão, mas como Mãe concorda com o pronome possesivo "sua", aí complica.
Caro amigo oculto: essa, realmente é boa pegada, isso porque o pronome possessivo (sua/seu) confunde-se com verbo suar, isso sem contar ainda que esse pronome é muito ambíguo e no geral é usado e abusado indevidamente.
o exemplo disso: está no texto a seguir.
O POLICIAL PRENDEU O MELIANTE EM SUA CASA.
Ó dúvida cruel: como podes notar; o pronome (seu), não define em qual das casas o meliante foi preso. Se a do meliante ou a do policial.
Eita meu querido amiguinho,
essa você conseguiu me enganar mesmo.
Tentei, tentei...e nada...
essa você ganhou Amigo Oculto,
parabéns!
Bjos!!!
E, eu aqui que nem otária já preparando o ponto e a virgula, lindo. Ma tudo bem, 1X0, para vc. Muitos bjus!!!
Nessa eu quase acertei.... não me liguei no ponto q ja tava na frase.... hehe! abçs!
Maria toma banho porque sua. Mãe disse ela, pegue a toalha.
Ninguém merece!
Nessa pegadinha eu cairia com certeza.
Beijos em seu coração!
Legal Amigo. Essa de suar pegou de surpresa mesmo.
Realmente a língua portuguesa é complicadíssima !!!
Parabéns.
Maria toma banho, porque sua mãe disse á ela:
-Pegue a toalha.
Essa sua frase está sem pé nem cabeça.