Estas punições serão justas ou não contra o Corinthians?

por causa do quebra pau que teve no Jogo Corinthians x Avaí, jogadores e o Clube podem ser punidos pelo STJD *

Morais e Elias no Artigo 253, em que podem pegar de 120 a 540 jogos de suspensão por agressão.

Herrera no Artigo 255 por ato ostil, podendo pegar de 1 a 3 jogos de suspensão

E o Corinthians no Artigo 219 (acho que por negligência, não me lembro qual) em que pode perder de 1 a 10 jogos de mando de campo em casa pelos campeonatos de 2009.

Caso Há de se concretizar uma destas punições, ela seria justa?

qual (para vocês) é a punição mais justa, e a mais injusta? está Correto o STJD?

respondam

fonte: divulgada na Rádio Transamérica SP

*caso esteja errada algum dado, corrijam por favor.

Update:

Na sexta feira, as 13 ou 14 horas, foi-se passado as seguintes punições:

Morais 125 dias (estes 5 dias a mais dizem que é por que o morais deu o 1° soco)

Elias 3 jogos (parece que foi reenquadrado a outro artigo)

Herrera 1 jogo

e o Corinthians absolvido da punição da perda de mandos de campo.

fonte: rádios de são auo (bandeirantes, transamérica e globo)

Update 3:

não entendo por que falam que o Corinthians pode fazer isto, pode fazer aquilo, ninguém pensa com a voz de sinceridade aqui (não estou colocando a todos).

Respeito a opinião de todos, mas pensem um pouco mais a respeito disso.

Será inveja?

Sei lá.

Comments

• Deveriam punir também os jogadores do Avaí por terem provocado a confusão, todo o banco do time invadiu o campo, bateram no Herreira, foram pra cima do juiz e vai ficar barato assim?

Punição também para o árbitro que foi complacente com a situação, pois começou o jogo pegando fogo e ele só deixava a bola rolar.

E ano que vem a história vai continuar, porque o Avaí chegou na elite e não tem nada a perder...

• Duvido muito que as punições sejam rigorosas. Realmente houve uma confusão no jogo, e muito empurra-empurra. Morais, que quase deu um soco no Marquinhos, é o que deve sofrer uma pena maior, mas nada que ultrapasse os 5 jogos, eu acho. Elias eu não sei se agrediu alguém, mesmo, então até pode ser absolvido, assim como o Herrera.

Se as punições forem muito rigorosas, pode contar que é porque o STD está querendo aparecer. Não tem necessidade de deixar o jogador sem trabalhar por tantos dias, até porque eles já foram expulsos. Tomara que os auditores sejam coerentes, e não façam uma "tempestade em copo d'água"...

• BOM, ACONTECEU TANTA COISA NA SERIE A E TODOS FORAM ABSOLVIDOS QUE ACHO QUE A ABSOLVIÇÃO SERÁ O CAMINHO MAIS CRITERIOSO A SER FEITO NESTE JULGAMENTO,.

• Só uma correção: é 120 a 540 dias. Esse STJD é um circo, eles aplicam as punições e logo depois elas são alteradas para 1 jogo ou pagamento em cestas básicas. Para mim essa legislação é ridícula.

• Injusto. Esse STJD é uma bos.ta mesmo, só ferra os jogadores, e quando não é com os jogadores é com o time todo. Um simples carrinho ou uma simples agressão, que nem sequer machucou, já é motivo de suspensão.

Minha opinião.

Valeu e falou.

• acho que num sei

• acho uma injustiça isso...

• O que mais se pode essperar desses galinhas do curintianus, tem que ferrar todos por mais 5 anos...

• Eles tambem sao bambis,parecia que eles estavam brigando mas ao contrário,estavam todos se beijando la no estadio.Alem disso,a corinthians nao aguenta a serie A,2010 e serie B de novo e descendo na lanterna!!

Sign In or Register to comment.