Posso processar minha mae ?

Por que minha mae ganha pensão que é 470 reais , mas bolsa familia e ela trabalha e ganha por semana e nao meda nada , nao leva pra sair , nao meda roupa nova todo que eu preciso meu pai me da mas ele ja da a pensão posso precessar ela pra ganhar meu bolsa familia que eu estudo pra ganha e uma parte da penão ??

Comments

  • Rodolfo:

    Sua informação dá a impressão de que o cadastro de sua mãe no Bolsa-Família mostra uma situação de dificuldade que não existe na realidade. Isso é sério e pode implicar na perda do benefício pois ela recebe R$ 470,00 de pensão alimentícia e ainda trabalha fora. Com isso, dependendo do salário, nem com vários filhos teria direito. Se forem só você dois, o simples recebimento dessa pensão já inviabilizaria o pagamento do "bolsa".

    Em todo caso, não estou aqui para detectar possíveis irregularidades, mas para responder sua pergunta. O Bolsa Família é pago ao responsável familiar (preferencialmente à mulher), que usa o dinheiro da forma que lhe convier. O filho (ou menor de 18 anos) é apenas referência numérica para a concessão do benefício.

    Quanto ao fato de "não dar roupa nova e tudo o que você precisa" é relativo pois o conceito de necessidade dela provavelmente é diferente do seu. Afinal, sua mãe tem que fazer as coisas dentro das possibilidades financeiras que ela tem. Os filhos normalmente querem muito mais, mas a mãe precisa avaliar se aquilo é realmente necessário e se está nas possibilidades do orçamento da família. A pensão alimentícia que seu pai paga também é de responsabilidade dela. O fato de seu pai já pagar a pensão não significa que ele não possa, por vontade própria, dar outras coisas a você. Pode ser que ele esteja numa situação financeira bem melhor do que sua mãe.

    Em todo caso, você pode também verificar a possibilidade de morar com seu pai, se for uma alternativa viável. É preciso entender que nem sempre os pais podem dar aquilo que queremos e existe sempre uma diferença entre aquilo que queremos e o que realmente necessitamos.

    Só para completar, assim que você fizer 18 anos, sua mãe deixará de receber o benefício do Bolsa Família relacionado a você, que permanecerá apenas como integrante da composição familiar.

  • Conta tudo pro seu pai rofolfo

  • Voce pode é tomar vergonha na cara.

Sign In or Register to comment.