Meninas brincam de casinha e meninos brincam de aventura?

Será essa uma forma de padronizar os "deveres" dos gêneros?

A menina fica inconscientemente satisfeita em brincar de casinha para no futuro não se sentir frustrada em exercer trabalhos domésticos, certo?

Brincadeiras de menina: Brincar de cuidar de bebê (boneca), cozinhar, arrumar a casa... e inúmeras brincadeiras DOMÉSTICAS.

Já com os meninos é diferente, eles brincam com jogos diversificados de aventura, como card games, miniaturas de animais etc.

É claro que existem as brincadeiras unissex, como piques etc.

Desde criança o machismo está sendo pregada em nossas mentes?

Comments

  • Bom dia!

    a) Fui pai de MENINO e de MENINA.

    b) Meninas brincam de "casinha" ou coisa parecida, por questão de AFINIDADE. Minha filha, quando pequena, viu um fogão de plástico, quase que de tamanho natural, sendo "pilotado" por outras meninas até mais velhas, e simplesmente não deu SOSSEGO enquanto não ganhou um, igualzinho!

    c) E passou dias e noites, durante muito tempo, anos, com seu fogão até que desencantou do tal brinquedo.

    d) Não foi IMPOSIÇÃO ... Simplesmente achou que tinha alguma AFINIDADE com o tal brinquedo. Se por ver a própria mãe com seu fogão de verdade? Não sei, talvez.

    e) A verdade é que SOMOS IMITADORES, quando crianças. Graças ao bom Deus que é assim, tu já pensou se fosse ao contrário?

    f) Enquanto isto, meu filhote, por AFINIDADES com seus colegas, se ralava todos os dias nas peladas pelas ruas de uma periferia, um grande lugar para se criar crianças.

    g) O universo das crianças é baseado no dos adultos, eles precisam de uma REFERÊNCIA, precisam IMITAR alguém.

    h) Não vejo como uma questão MACHISTA, até porque, hoje, um dos "brinquedos" é a INTERNET ... E porque aqui, falando agora dos ADOLESCENTES, enquanto os meninos perguntam sobre VIDEO GAMES as meninas perguntam sobre problemas com suas vaginas e a preocupação se estariam grávidas, passando por tipos de cabelos, maquiagem, roupas, etc.?

    i) A questão em a ver realmente, eu penso, com AFINIDADES das meninas e dos meninos. A minha, certo dia, me apareceu ralada de jogar bola e eu achei SUPER LEGAL, até incentivei! Até porque já vi MULHERES MARAVILHOSAS, adultas, de bem com a vida que foram "molecas" de rua!

    j) Meninas e Meninos, que têm pais legais, participativos, brincam de tudo, pois ora é o PAI que acaba jogando bola com a Menina, ora é a Mãe que acaba brincando com o MENINO com algo, digamos, mais do universo feminino.

    k) E depois, tanto MENINOS quanto MENINAS tem que saber fazer as mesmas coisas, eu sempre insisti com os dois na questão de COZINHAR, lavar, passar, etc., até porque, eu mesmo, a despeito de ser um macho reprodutor sempre fiz estas tarefas, e eles sempre me viram faze-las, e seus respectivos amiguinhos também.

    l) Daí que PENSO que criei MENINO e MENINA, mas com personalidades muito parecidas e gostei do resultado: nem meu filho é um MACHO que come abacaxí com casca para provar que é homem, nem minha filha usa maquiagem e roupas extremamente sensuais para provar que é mulher.

    m) Mas tudo isto depende muito dos pais. Têm alguns, uma boa parcela, que sequer sabem como ENSINAR, até porque não conseguiram, ainda, APRENDER.

    Saudações do Sujeitinho

  • Sim, vc está certa! Mas outro fato que tem que ser tocado aqui é que as próprias mães criam os seus filhos para serem machistas. Como? Quem é que tem que fazer tudo para eles? As irmãs. Conheço uma mulher que faz tudo para seus netos, até café na cama dá. Mas a pobre coitada não faz N.A.D.A para as netas, para vc vê, quando as meninas ficam doentes ela faz um chá e tem logo que melhorar, porque senão tem que fazer o serviço de casa mesmo estando doente, acredita?

    As mães colocam suas filhas para lavar, passar, arrumar a casa, lavar a louça. Muitas vezes colocam elas para arrumarem os quartos dos próprios irmãos. Então os meninos já crescem com esse machismo na cabeça, em que, a mulher que tem que lavar e passar. Homem só trabalha para sustentar a família.

    E ao contrário do que se pensa, o próprio machismo em si, ainda não acabou. Muitas mulheres trabalham fora, mas não deixam de cozinhar, lavar, passar e cuidar dos filhos, o marido geralmente sai para jogar futebol ou beber no bar com os amigos. Mesmo a coitada trabalhando o dia todo, não deixou de ser Amélia. Mas por que?

    Não seria mesmo a própria criação em si? Os pais (inconscientemente) robotizadoos filhos a serem os: "donos da casa" e as mulheres as: "donas de casa".

  • O machismo,é implantado des os homens das cavernas.O império romano,que criou o sistema que moldou o nosso hoje,era estritamente racista.Eles tambem levaram isso para a religião.

    Portanto,vivemos desde o início,em um mundo totalmente machista,onde homens tem direitos d epoder,e a mulher de obedecer.

    Hoje,vivemos com uma falsa ilusão de que as mulheres estão mais livres,mas não se passa de uma ilusão criada pela mídia.

    visite:

    http://torresmonews.blogspot.com/

  • acho que depende do ensinamento ou mesmo da pessoa,o que conta é a inocência.

  • depois cresce ai os meninos pagam as contas

    acessa : www.putariagostosinha.com

Sign In or Register to comment.