Urgente!!!Resultado de tomografia:?
focos de consolidação alguns de configuração nodular e base pelural e opacidade em faixa associados a distorção do parênquima pulmonar no lobo inferior do pulmão direito,destacam-se alguns brônquios ectasiados de permeio.Há leve redução volumétrica deste lobo,restante do parênquima sem alterações.Não há evidência de linfonomegalias mediastinas,tomografia realizada após pneumonia,são evidências de câncer?
Comments
Maria, pelo resultado, voce esta bem, ate um principio de derrame de pleura que teve, desapareceu, quanto a cancer nem pensar, seu exame esta falando que voce esta muito bem, espero ter ajudao boa noite e otima saude para voce.
Não sou médica, mas penso que esse resultado de configuração nodular, pode ser um tumor e pode ser benigno, e também não é para se preocupar muito porque você teve pneumonia, então, pode ser apenas sequela da pneumonia. Tive uma pessoa da famÃlia que teve várias pneumonias, e a radiografia dava sempre derrame pleural, depois de vários exames a tumografia revelou esse resultado: algo nodular...e os médicos internaram para que fosse feito uma pequena cirurgia para retirada de um pedaço da pleura para biopsia. No lÃquido, não deu nada, no 2º exame, deu carcinoma pulmonar. Mas estou contando isso não é para te preocupar, uma coisa não tem nada a ver com outra, é somente para que, caso esteja tendo pneumonias de repetição e seja fumante, veja com o médico se não é melhor fazer biópsia. Abraços e melhoras.
que eu saiba nao deveria ter dado linfomas nao tenho certeza , o certo mesmo é seu médico te dar o resultado. boa sorte, em nome de jesus não será nada.
Apresente a um médico que ele tirará suas dúvidas.
nao é cancer nao. isso deixa bem explicito :"Não há evidência de linfonomegalias " e nao houve em nenhum momento do laudo dizendo q havia nodulos neoplasicos.
Não pense no pior, à 6 meses fiz uma cirurgia de tórax para retirar um tumor do mediastino a cirurgia foi um sucesso e o tumor era benigno. Então procure seu médico e tenha fé em DEUS pois não há de ser nada! BOA SORTE