Vc consegue em situações difíceis controlar seus pensamentos?

Quando um pensamento ruim insiste em não sair da sua mente, vc consegue logo se livrar dele? Vc tem controle fácil sobre sua mente ou muita das vezes vc chega até fazer coisas que não dveria por causa de suas "encucações"?

Comments

• É dificil ter o total controle , e este tem muita relevancia para a vida , pois o nosso comportamento é reflexo da mente , tendo controle dos pensamentos , nos temos controle dos nossos comportamentos e agimos com mais coerência , objetividade e consequentemente com mais sucesso .

• Nunca seremos plenamente líderes de nós mesmos, nunca controlaremos todos os nossos pensamentos e emoções, mas isso não quer dizer que nossas mentes sejam um barco que navega ao sabor do vento. Podemos não controlar muitas variáveis que dão instabilidade às ondas de nossas emoções, mas podemos tomar o leme da inteligência e atingir nossos objetivos.

Pense nisso.

As emoções existem, mas não podemos ser prisioneiros delas.

• TALVEZ SIM

TALVEZ NÃO

(...)

• não :-) na maioria das veses fico com o pensamento do que acontece no meu dia-a-dia e se começo, por exemplo a excultar uma musica na minha cabeça tenho que ligar o pc e escultar ela pra ela sair da cuca

• Tenho dificuldade de sair do remorso, de esquecer cenas tristes e palavras ofensivas! Obrigado pela oportunidade responder a esta pergunta.

• e um pouco complicado, mais nao impossivel tente focar seus pensamentos em coisas boas e logo esses outros pensamentos desapareceram

• Sempre procuro seguir as regras para viver bem socialmente!

• como sou uma pessoa normal, não consigo tirar da cabeça, se eu fosse um computador conseguiria, e bem rápido.

• Olha, até que eu tenho controle na maioria das vezes. Depende do tipo de pensamento e da capacidade da pessoa de não se apegar nos pensamentos. Eu tenho a arte de pensar em outras coisas, principalmente quando o pensamento é triste, já sei em que pensar pra me livrar daquilo.

As vezes, em certos pensamentos, é inevitável, acho que pra todo mundo.

Encucações é outro level, é mais dificil mesmo, principalmente quando é sobre algo que a gente se importa muito, mas dificilmente sou de ficar pensando em algo sempre, feito louca...

• O meu problema é controlar a respiração. Quando estou ofegante, com respiração superficial. fica difícil controlar pensamentos. Acho que o segredo está na respiração. Devemos respirar fundo nessa hora, assim vamos poder determinar o que pensar.

Sign In or Register to comment.