O que fazer quando vc prescisa contar um segredo?
Gente essa pergunta é bem séria presciso de conselhos de vcs ok!
É o seguinte tenho uma parente proxíma que se encontra muito doente, o fato é que sei que ela está doente ela mesma me contou pediu segredo mas quebrei o segredo contando para a irmã dela, mas fui até ela e disse, mas novamente terei que quebrar o segredo mas antes falarei com ela, no momento ela se encontra em um estado meio critico da doença.
O fato é que ela nunca teve uma relação muito boa com a filha por isso ela não quer que de maneira alguma a filha fique sabendo ,mas na minha opinião a filha tem o direito de saber e se tem algo a ser feito tem que ser feito em vida ainda.
Mas isso pode custar uma amizade!
O que eu faço gente?
Comentem!
Beijus!
Update:E se tive que contar para irmã dela foi pq nessas horas acho que ela prescisa de todo apóio possível até mesmo da filha
Comments
Eu não contaria. Pensaria que, se ela não tivesse contado o segredo a você, a situação seguiria o seu curso natural e uma Filha que odeia a própria Mãe por motivos banais, não sei se acrescentaria em algo positivo. E, não me sentiria culpada, porque estaria respeitando um segredo, como se tivesse assinado um "atestado de fidelidade".(não preciso assinar, basta a minha consciência e respeitar a individualidade das pessoas)
E, se por acaso a Filha vier a se manifestar, creio que ela seria a ultima pessoa a ter moral para cobranças.
Acredito também "pela forma que descreveu", será impossível essa "Filha" não perceber uma grande diferença, ou até mesmo a própria Mãe revelar até que tudo chegue num consenso.
Se eu odiar você, não é sabendo que você está doente que vou passar a te amar!!!!
Certamente a vida se encarregaria de mostrar meus erros, e seguir com as minhas reflexões.
Melhoras para sua Parente,
Bjs
Miguxa,
Amigos de verdade fazem o que tem que fazer, ainda que custe a amizade.
Se essa pessoa me pedisse segredo para poupar a filha, entenderia e ficaria em dúvida sobre o que fazer.
Mas, se o caso é de "besteiras coisas banais", não teria qualque receio de conversar com a filha, até por conta da última oportunidade de se acertarem.
Bjos.
Minha linda , jamais te contarei um segredo
Querida, se vc já quebrou o segredo contando para a irmã dela, pq não contar para a filha dela...conte e fim de papo. Se depois disso a sua amiga te cobrar o segredo diga a ela que vc contou por a amor a ela, pois vc não se perdoaria se algo acontecesse a ela e a filha não tivesse o direito ao perdão. Amar é perdoar, e se ela te ama mesmo como amiga com certeza te perdoará sim...da mesma forma que perdoará a própria filha...
Beijosss....boa sorte...
Nunca me contem segredos. Sei trair sem eles.
Querida amiga, na minha visão sugiro que você faça a verdade vir a tona e que essa filha saiba a verdade sobre a mãe e tenham tempo de se reencontrarem.
Fique em paz!
Você está fazendo o bem, promovendo a paz e a verdade.Parabéns pela atitude.
Beijo, Mazé
Se você tem certeza que contar será terá um efeito melhor de que não contar o segredo, então conte. Se não tem certeza, então não conte. Essa pessoa não quer que você conte porque com certeza ela teme que se os outros saberem vai ser ruin para ela. Como você não diz o que é, eu só posso te dizer isso.
É uma situação bem complicada. Mas acho que o melhor seria vc conversar com sua parente e tentar convencê-la de que é melhor falar para a filha. Se ela não aceitar, é melhor não insistir. Talvez "combinar" com ela o seguinte: se a doença piorar, vc fala para a filha.
O 'pior' é que ela não quer que a própria filha fique a par disso...
Quem sabe a filha nao poderia ajudar em algo, não é?
Deus abençoe vcs..
se envolve a vida e saude dela vale a pena contar sim.ja pensou acontece alguma coisa com ela. e vc por prometer nao contar nda tambem nao deixa as pessoas ajudarem ela? num momento como esse prefiro ajudar a vida de alguem do que manter uma amizade!!!
pense vc pode se culpar depois ´por nao ter feito nada...
concordo com voce a filha tem que saber!!!!! nao devemos esconder coisas que prejudique alguem!!!! conte a ela!!