Água que sobe do ralo da lavanderia?

Moro no primeiro andar de um prédio de 18. Um tempo atrás eu percebia q alguém lavava a roupa pq o ralo da pia da cozinha e o ralo da lavanderia faziam barulho de água descendo. Um tempo atrás começou a subir espuma e agora meu apto está sendo inundado pq a água do ralo da lavanderia transborda. Já conversamos com o síndico e o zelador mas até agora nd. O encanador q chamamos tb está demorando pra vir. Queria uma solução rápida pra não ter q deparar com outras inundações toda vez q eu chegar em casa do trabalho. Pensei em tampar o ralo da lavanderia mas falaram q no apto de cima pode começar a inundar, mas se eu sozinha não estou conseguindo o jeito é fazer isso. O pior é q está subindo água do tanque da lavanderia tb.

Comments

• O zelador do prédio pode primeiro identificar qual é a caixa de gordura da sua prumada. Em seguida fazer a limpeza da caixa, que é responsabilidade dele fazer a cada 15 dias, retirando a gordura ali retida em suspensão do que vem pelo tubo de queda que atende todos os aptos. que estão na mesma prumada do seu. Se isto não resolver, é necessário a vinda de uma empresa que tem a máquina para desentupir a tubulação de esgoto. Solicite o livro de ocorrências do condomínio e registre que tubulação de esgoto que atende ao seu apto. e que está transbordando e inundando o seu apto. com prejuízos e danos para os seus bens ali depositados. Caso não tenha o livro de ocorrências, faça uma correspondência ao sindico com cópia para o presidente do conselho deliberativo do condomínio e entregue uma cópia para cada um e solicite o recibo na cópia que ficará em seu poder. Amanhã, se não resolverem a contento, a carta servirá para dar entrada contra o condomínio para indenização de perdas e danos, responsabilizando o síndico e o presidente do conselho deliberativo por não tomarem as devidas providências em tempo oportuno.

• se for em São Paulo eu faço orçamento sem compromisso, e tenho nota fiscal.

• é óbvio que está entupido e deves chamar uma desentupidora (empresa, que certamente tem N Fiscal), guardar a nota e cobrar do condomínio (se tens certeza q o problema não é do teu apto!) se não quiserem pagar, aciona junto a Justiça Especial Civil que é de graça e não precisas de advogado!@ boa sorte!

• Possivelmente o Ramal de Ventilação das caixas de gordura esteja entupido com sujeira (esse ramal vai até o telhado e é um tubo aberto para que saia o ar).

• Use diabo verde ou soda e utilize o desentupidor.

O encanamento está entupido.

• a tubulação esta entupida, é quase certo que isso é problema do condomínio.

Se vc tem aquela tira de aço para tentar penetrar na tubulação pode ser que vc consiga quebrar o galho e desentupir momentaniamente.

Sign In or Register to comment.