Como falar pra minha mãe que não quero mais ir para a escola? Me maltratam muito lá!?
Tenho 13 anos e meu rosto é queimado de um lado do rosto por conta de um incendio na minha casa antiga. Eu deixei até meu cabelo crescer, atualmente ele está por cima dos ombros, tudo isso pra ver se escondo um pouco meu rosto. Minha mãe resolveu me mudar de escola esse ano porque todos me insultavam mas nessa escola nova não tem sido diferente. Me chamam de monstro, deformado, fazem piadas sem graça, deixam bilhetes sem graça entre outras coisas chatas. O diretor até que tenta me ajudar mas os alunos não tem jeito e sempre me insultam cada vez mais. Já falei com minha mãe que já falou com a mãe dos alunos que me insultam mas não tem jeito. Eu não aguento mais isso. Sei que meu rosto não é algo agradavel de se olhar, mas eu não tenho culpa disso. É horrivel também sentir os outros tendo pena de mim. Os professores tem pena de mim, meus pais tem pena de mim. Sempre quando vou a escola sinto um monte de gente me olhando e cochichando ou rindo. Não suporto mais isso. Como pedir minha mãe que tire da escola sem magoar ela? ela tá feliz que eu esteja indo á escola mas eu não aguento mais esses insultos. Uns garotos até me bateram por conta da minha aparencia. Pra mim já deu, não aguento mais isso não. Não tenho amigos, só inimigos naquela escola.
A escola é particular. Nunca estudei em escola pública (sem preconceito). E eu até certo ponto entendo o diretor porque se for pra suspender todos os alunos que me insultam a escola toda vai ser suspensa porque a maioria me insulta e os poucos que não me insultam me ignoram.
Comments
Conte para sua mãe. Ela não vai se magoar! Ela quer o melhor para você
Cara, é bem complicado isto, infelizmente a humanidade está um lixo, e as pessoas não aceitam mais as outras.
Eu sei bem como é isto viu? O que você tem que fazer é bem simples, quando sua mãe estiver sozinha e num humor bom, chama ela e explica toda sua situação, diz que está difícil conviver com esta humilhação e que gostaria de mudar de escola..
Mas sinceramente, eu queria te dar um conselho, tente se socializar com as pessoas, uma hora você vai ter de enfrentar essas pessoas, essa queimadura no seu rosto não está ai por que você quis, tente explicar as pessoas que você é um garoto normal, nem mais e nem menos que eles..
Eu sei bem como é isto, eu te entendo, já tive problemas assim.
Você deve ser uma pessoa muito bacana, e sei que você consegue superar isto..
COMO FALAR? COM A BOCA KKKKKKKKKKKKKK ZUEIRA... ENTÃO..SEJA FRANCA E DIGA QUE VC NÃO QUER IR E PRONTO! DIGA QUE VC NÃO É OBRIGADA A IR EM UM LUGAR QUE VC NÃO SE SINTA BEM E QUE NÃO ESTA COM VONTADE...E ELA NÃO PODE TE OBRIGAR A IR... AFF¬¬" ISSO SERIA MUITO ABUSO JÁ... DIGA QUE NÃO E PRONTO... SE ELA GRITAR...OU VC VER QUE NÃO DEU CERTO CONVERSANDO... FINJA QUE ESTA DOENTE! XAU!
Fale com sua mãe num dia em que de pra conversar calmamente e devagar vá contando tudo para ela, também deve ir na escola, quanto as pessoas ignore elas. Se você quiser hoje em dia existem tratamentos para diminuir as cicatrizes, você pode usar alguma pomada para isso e com o tempo até some um pouco pois você ainda é novo, mas, o que eu acho mais importante não é fazer a cicatriz sumir, é fazer as pessoas da sua escola tomarem vergonha na cara porque você é uma criança normal como qualquer outra e ao invés deles zombarem de você, eles deveriam era estar fazendo amizade com você.
Diga a sua mãe tudo o que vc escreveu aqui, sem tirar nada! Exponha tudo o que vc sente e tentem chegar num acordo. Olha! Sei que é uma situação difícil e complicada mas, creio que não é fugindo dessas situações que as coisas vão melhorar. O que vc pretende? Ficar escondido, sem sair de casa pra nada? Temos que encarar nossos problemas de frente, e não fugindo deles! Ok! Sei que não é fácil e não sou eu que estou nessa situação mas, tente ver pelo lado de quem te quer bem, como sua mãe, por exemplo. Pode crer que ela sofre o dobro do que vc sofre, pois ela é mãe, e quer o melhor pra vc. Não é fácil pra ela tbm! Faz o seguinte: Tenha pensamentos positivos! Mentalize sempre o melhor pra sua vida! Pense como um vencedor, e que nada, nem ninguém, vai te tirar o direito de ser feliz! Tendo esses pensamentos positivos, tudo ao seu redor começa a melhorar! Vc vai ver que vai dar certo! Bola pra frente!
Cara, isso ai não e bem assim, as pessoas vão te tratar pela sua ato estima (que está baixa), e não por como você é, tente se destacar em alguma coisa, ou sei lá, ai as pessoas vão te tratar como sendo normal, só para dar um exemplo eu tenho um colega meu aqui que tem o braço todo deformado, porque ele caiu em uma vasilha de melado fervente, é horrível, mas ele já pego mais guria que eu, vai entender. O negocio e mostrar que você é feliz, e fingir que é normal se destacando em algo, tipo tu pode estudar bastante e ser o nerd da turma tipo eu, ninguém me enche por isso, ou jogar em campeonatos de xadrez, ou outra coisa o importante e se destacar em alguma coisa, para ser lembrado como uns me chamam de "nerd", "xadrez", "esse cara só estuda", tipo ai tu não vai ser lembrado por ter queimadura e sim por algo que você fez ou é...
FAZ O QUE EU DISSE SE NÃO FUNCIONAR, AI SIGA A IDEIA DE OUTRA PESSOA, MAS NÃO DESISTA SE QUALIFIQUE EM ALGO, E SEJA LEMBRADO PELO QUE VOCÊ FEZ, E NÃO POR SUA APARÊNCIA!!!!!
?
Comece a não ligar pro que os outros dizem se te inventam um apelido não ligue e inventam outro! viva a vida! tente fazer amizades com pessoas! comece a se divertir! NÃO LIGUE!
Eu te entendo que deve ser muito dificil pra você ser ridicularizado por "pessoas" que se acham melhor que você! eu não te conheço mas tenho certeza que você é lindo da sua maneira! tente falar com a sua mãe e pedir para que a diretora da escola tome alguma providência em relação á esse assunto.
Não deixe que essas criaturas atrapalhem seu crescimento profissional porque infelizmente o preconceito está em todos os lugares e você tem que aprender á lidar com eles.
Não desista de ser feliz por causa dessas pobres pessoas infelizes!
Vai treinar jiu jitsu e mostre pra eles quem é que manda.