Me ajudem proprietários dos carros: GOL/PALIO/UNO/FIESTA?

Galera, quero saber os prós e os contras de cada veículos. Também o consumo de cada um e qual seria o melhor negócio. Todos os carros, são de 1996 até 1998, básico, 4 portas. Gosto de viajar e preciso saber qual seria o carro ideal.

Comments

• Meu caro se vc viajar com ele, bastante, esqueça os 1.0. Vc precisa de um carro 1.6, que é economico, em comparação com um 1.0 na estrada, e te da mais segurança e desempenho, além de durabilidade. No seu lugar deixaria de lado Palio, Uno e Fiesta. A mecânica do Palio e do Uno não é que seja cara, mas assim como a do Fiesta/ Ka é mais cara que Gol e Corsa. Nun carro ja antigo, não compensa. O Palio, bebe muito, não vai te dar economia desejada. O UNo o Mais fraco dos 1.0, superior apenas ao raquitico AE/ CHT 1.0, pois o Uno é mais leve que o Gol. Uno é bom pra rodar o dia todo na cidade, quando pouco exigido, faz uma boa economia, na estrada, isso não existe, e quando tiver um caminhão na sua frente, vai demorar pra vc ter confiança para ultrapassar, é perigoso são conseguir. Eu te indico Gol 1.6mi e colocaria na lista o Corsa 1.6. São as melhores opções dessa época, O fiesta é um carro gostoso de dirigir, mas tem sim um motor que é uma bomba, o Endura, e pra vender um carro desses, é MUITO complicado, como quase todo Ford, é extremamente desvalorizado. Anota ai:

Gol 1.6 Mi

Corsa 1.6 MPFI

São as melhores opções, escolher outro ai é questão de gosto, porque melhor, de fato, são esses.

Vantargem para o Gol na manutenção e revenda. Para o Corsa em conforto e valor do seguro.

Boa Sorte!

• Gol tem como vantagem ser um carro robusto com manutenção barata .

Palio e uno compartilham da mesma mecânica , mas o palio é mais moderno.contra o palio principalmente na versão 1.0 pesa o fato de ser um carro que consome acima da media quase o mesmo de um Vectra mas não costumam dar muita manutenção e nem custa caro sua manutenção.

Fiesta este carro é vitima de um preconceito incrível não custa muito para manter vem bem equipado é gostoso de dirigir mas seu motor foi vitima da boca e alguns mecânicos que dizem que ele não ´dá retifica, isso mas o estilo do carro o deixa na posição de patinho feio,mas em uma loja se o vendedor diz para o interessado dar uma volta se a pessoa aceitar e andar dificilmente não compra.

Quanto a consumo as medias são estas

GOL-1.0 Ae 13,5km/l na cidade 15,9km/l estrada. AT 1.01997 em diante 11,6km/l cidade e15,5km/l estrada

Gol1.6 11,7 km/l cidade e14,0 km/l estrada

UNO só existe com motor 1.0 de 1996 a 1998-cidade 10,2km/l e estrada 14,05Km/l

Palio 1.0 9,5 km/l cidade 12,3 km/l estrada -

Palio 1.6 10,4 km/L cidade e 12,5 estrada

palio1.6 16v .cidade 10,1km/l estrada 13,67km/l.

Ford Fiesta 1.0

11,2km/l estrada 14,2km/l

Fiesta1,3

12,2 km/l cidade 16,9 estrada.

Se você viaja bastante,e tem experiencia em estrada e roda com pouca bagagem , um carro com motor

1.0 se você tiver paciência e cuidado nas ultrapassagens , não é uma opção ruim mas para esta situação um carro com motor maior é melhor.

• Cara se eu fosse você eu compraria um carro mais novo um pouquinho pelo preço deles não vale a pena nem investir MAS se vc preferir um dos 3 pelo ano, acho que você deveria comprar o palio sem dúvida...

• Olá amigo! vamos começar pelo início: vc tem que saber que esta comprando um veículo usado cuja manutenção vc não sabe se foi feita e com que peças foram feita. Ao comprar troque cabos de vela, vela de ignição, correia dentada,(originais de preferencia) faça uma limpeza de bicos e tbi troque o óleo do motor e verifique pastilhas de freios e peça pra um mecânico da sua confiança dar uma olhada na suspenção, esses itens tem grande influência no consumo de combustível e a maneira de dirigir também afinal todos são 1.0.Dos 4 o Fiesta tem a manutenção mais cara apesar de não ter correia dentada. e o da manutenção mais "barata" é o Uno. Antes de comprar lembre-se de que não existe milagre, procure uma revenda e se puder leve o carro pro seu mecânico avaliar o estado de motor e câmbio, na loja todos os carros são lindos! mas quando vc compra é que vai saber ao certo mesmo.

• Palio... sempre!

• Tenho um gol 2011 = LIXO!

• eu tinha um palio

muito bom o carro, econômico mesmo

mas o meu era zero, já sobre os usados eu não sei

vendi o meu para comprar uma s10 preta

que também vendi, por eu gostar de correr a polícia pensava que era assaltante fugindo

e várias vezes quando eu estacionava e abria a porta a polícia estava na minha porta

então para não ser confundida com assaltante, troquei por um air cross, da citroen

muito bom o carro, aliás hoje em dia prefiro os carros da citroen, a direção é elétrica bem mais leve que a direção hidráulica.

já que você quer um usado veja o preço do C3 da citroen, é bem melhor

Sign In or Register to comment.