Um computador desktop, original da loja, pode ter placa wireless?
Tenho um note e dois computadores de mesa para conectar numa rede.
Sei que um computador não tem wireless porque é antigo, sei que o notebook tem wireless, mas não sei sobre o terceiro computador...Como posso saber se ele tem placa (ou seja lá qual for o dispositivo) que recebe sinal wireless?
Obrigado a todos pelas respostas educadas.
Abraxxx!!!®
Comments
Não. O que você pode fazer é comprar algum adaptador wireless USB. Ele recebe o sinal do roteador e passa pro pc.
Não é comum desktops virem com placas wireless .É fácil identificar :
*Se for uma placa pci ,elas tem uma antena ,similar as de um modem wireless ou de um telefone sem fio (ficam atrás da máquina).
*Se for USB ,parece um pen drive .
As placas pci tem a vanteagem de ter melhor sinal e serem mais resistentes a variações de luz .As USB de serem mais fáceis de adaptar ,móveis .Agora ,fica a sua escolha ,hehe !
Ai que chique,amigo!!!!!!!!
Um note e dois computadores? Huummm...!!!!!rsrsrs!!!!!!
Brincadeirinha,amigo...
Olha eu não entendo nada disso,mas vim destacar para que algum entendido do assunto,possa ver e lhe ajudar,ok?
Beijinhos!!!!!!
Oh meu amigo queria tanto te ajudar , mais não entendo nada sobre esse assunto , fico te devendo essa !! Beijos sabor algodão doce !
OLÁ AMIGÃO....QUANDO SE COMPRA VEM JUNTO O MANUAL DA MÁQUINA [DIGO DA PLACA MÃE ] PELO MENOS DEVE VIR, MAS ALGUMAS LOJAS SUBTRAEM ISSO, PARA QUE O CLIENTE SEJA OBRIGADO A IR ATÉ ELES, DUAS MÁQUINAS E AS DUAS TEM , MAS EU NÃO USO, MEU ROTEADOR É DE CABO, QUE NO MEU CASO É MELHOR.
GOSTARIA DE TE AJUDAR MAIS, MAS SEM VER A MÁQUINA FICA DIFÍCIL, MAS COM O MANUAL DA PLACA FICAS SABENDO ISSO, VEJA QUAL É O FABRICANTE DA PLACA E ENTRE NO SITE DELA QUE VAIS SABER.
HAMMM MAIS UMA NA TRASEIRA DELE TEM SAÍDAS DÊ UMA OLHADA.
CASO NÃO TENHA COMPRAS UMA PLACA E COLOCA NELE E FIM.
ABRAÇÃO DO GUARDIÃO
Liga sim!, acabei de responder pra uma pessoa a msm coisa, a placa é um periferico pra melhoria nas exibições das imegens, seja video, vizualizações de participant's, fotos, efeitos, e etc... Se no demonstrate screen ñ aparece a imagem esperada, tire o cabo que liga o demonstrate screen a placa de vídeo, e conecte ao vídeo da placa mãe. Só tem uma coisa, se vc é acustumado com placa de video, va correndo comprar outra, pq jogos, movies, exibições numca mas na sua vida, a exibição será a msm! A placa de video serve pra a boa definição de exibições!!! Boa sorte!!!
Oi Maninho!
Então, o Thiago aí em cima tem razão.
Se ele não tem placa você compra um adaptador USB que ele capta o sinal da rede sem fio.
É bem pequeno e funciona bem (eu conheço). Ele tem que ser compatível com o roteador, ou seja, um roteador de 108MB precisa de um adaptador de mesma capacidade.
[Beijooooo]'s
05.07.09
Amigo, na placa do computador vem o Wi fi, o que transmite do provedor para o computador sem fio e' o Wirelless!!
Wi-Fi
Wi-Fi foi uma marca licenciada originalmente pela Wi-Fi Alliance para descrever a tecnologia de redes sem fios embarcadas (WLAN) baseadas no padrão IEEE 802.11. O termo Wi-Fi foi escolhido como uma brincadeira com o termo "Hi-Fi" e pensa-se geralmente que é uma abreviatura para wireless fidelity, no entanto a Wi-Fi Alliance não reconhece isso.
Comumente o termo Wi-Fi é entendido como uma tecnologia de interconexão entre dispositivos sem fios, usando o protocolo IEEE 802.11.
O padrão Wi-Fi opera em faixas de freqüências que não necessitam de licença para instalação e/ou operação. Este fato as tornam atrativas. No entanto, para uso comercial no Brasil é necessária licença da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Para se ter acesso à internet através de rede Wi-Fi deve-se estar no raio de ação ou área de abrangência de um ponto de acesso (normalmente conhecido por hotspot) ou local público onde opere rede sem fios e usar dispositivo móvel, como computador portátil, Tablet PC ou Assistente Pessoal Digital com capacidade de comunicação sem fio, deixando o usuário do Wi-Fi bem à vontade em usá-lo em lugares de "não acesso" à internet, como: Aeroportos.
Adaptador de rede PCI com tecnologia Wi-FiHoje, muitas operadoras de telefonia estão investindo pesado no Wi-Fi, para ganhos empresariais.
Hotspot Wi-Fi existe para estabelecer ponto de acesso para conexão à internet. O ponto de acesso transmite o sinal sem fios numa pequena distância – cerca de 100 metros. Quando um periférico que permite "Wi-Fi", como um Pocket PC, encontra um hotspot, o periférico pode na mesma hora conectar-se à rede sem fio.
Muitos hotspots estão localizados em lugares que são acessíveis ao público, como aeroportos, cafés, hotéis e livrarias. Muitas casas e escritórios também têm redes "Wi-Fi".
Enquanto alguns hotspots são gratuitos, a maioria das redes públicas é suportada por Provedores de Serviços de Internet (Internet Service Provider - ISPs) que cobram uma taxa dos usuários para se conectarem.
Wireless
Uma rede sem fio se refere a uma rede de computadores sem a necessidade do uso de cabos – sejam eles telefônicos, coaxiais ou ópticos – por meio de equipamentos que usam radiofrequência (comunicação via ondas de rádio) ou comunicação via infravermelho, como em dispositivos compatíveis com IrDA.
O uso da tecnologia vai desde transceptores de rádio como walkie-talkies até satélites artificais no espaço. Seu uso mais comum é em redes de computadores, servindo como meio de acesso à Internet através de locais remotos como um escritório, um bar, um aeroporto, um parque, ou até mesmo em casa, etc.
Sua classificação é baseada na área de abrangência: redes pessoais ou curta distância (WPAN), redes locais (WLAN), redes metropolitanas (WMAN) e redes geograficamente distribuídas ou de longa distância (WWAN).