VOCÊ gosta ou gostava do CAZUZA? Então leia isso nos detalhes e comente por favor !!!!?

CAZUZA X PSICOLOGIA

Cazuza 0

Esta Psicóloga 10

Uma psicóloga que assistiu o filme Cazuza, escreveu o seguinte texto:

- 'Fui ver o filme Cazuza há alguns dias e me deparei com uma coisa

estarrecedora. As pessoas estão cultivando ídolos errados.

Como podemos cultivar um ídolo como Cazuza? Concordo que suas letras

são muito tocantes, mas reverenciar um marginal como ele, é, no

mínimo, inadmissível.

Marginal, sim, pois Cazuza foi uma pessoa que viveu à margem da

sociedade, pelo menos uma sociedade que tentamos construir (ao menos

eu) com conceitos de certo e errado. No filme, vi um rapaz mimado,

filhinho de papai que nunca precisou trabalhar para conseguir nada, já

tinha tudo nas mãos. A mãe vivia para satisfazer as suas vontades e

loucuras. O pai preferiu se afastar das suas responsabilidades e

deixou a vida correr solta.

São esses pais que devemos ter como exemplo?

Cazuza só começou a gravar pois o pai era diretor de uma grande gravadora..

Existem vários talentos que não são revelados por falta de

oportunidade ou por não terem algum conhecido importante.

Cazuza era um traficante, como sua mãe revela no livro, admitiu que

ele trouxe drogas da Inglaterra, um verdadeiro criminoso. Concordo com

o juiz Siro Darlan quando ele diz que a única diferença entre Cazuza e

Fernandinho Beira-Mar é que um nasceu na zona sul e outro não.

Fiquei horrorizada com o culto que fizeram a esse rapaz,

principalmente por minha filha adolescente ter visto o filme.

Precisei conversar muito para que ela não começasse a pensar que usar

drogas, participar de bacanais, beber até cair e outras coisas fossem

certas, já que foi isso que o filme mostrou.

Por que não são feitos filmes de pessoas realmente importantes que

tenham algo de bom para essa juventude já tão transviada? Será que ser

correto não dá Ibope, não rende bilheteria?

Como ensina o comercial da Fiat, precisamos rever nossos conceitos, só

assim teremos um mundo melhor.

Devo lembrar aos pais que a morte de Cazuza foi consequência da

educação errônea a que foi submetido...

Será que Cazuza teria morrido do mesmo jeito se tivesse tido pais que

dissesem NÃO quando necessário?

Lembrem-se, dizer NÃO é a prova mais difícil de amor.

Não deixem seus filhos à revelia para que não precisem se arrepender

mais tarde. A principal função dos pais é educar. Não se preocupem em

ser 'amigo' de seus filhos. Eduque-os e mais tarde eles verão que você

foi a pessoa que mais os amou e foi, é, e sempre será, o seu melhor

amigo, pois amigo não diz SIM sempre.'

Karla Christine

Psicóloga Clínica

Leu? Concorda com a psicóloga?

Então faça sua parte divulgue, pelas boas e futuras familias do Brasil...

Por favor vamos socializar...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++

RECEBIDO POR EMAIL DE AMIGOS

Comments

  • Não sou fã de Cazuza desde o início de sua carreira, Henrique.

    Não gosto de muita coisa que ele diz em suas letras. Algumas são políticas, de protesto e admiro isso. Outras são de apologias a coisas que não aceito para minha vida como diz essa psicóloga do texto.

    Li o texto todo e concordo com a terapeuta em tudo.

    Penso que a juventude está transfigurada e me sinto impotente diante de tudo que estou vivenciando nas salas de aula, por conta de enaltecimentos como esse de Cazuza.

    Inclusive, comecei a assistir os capítulos da novela Caminho das Indias, para uma análise comportamental.

    A personagem "Tarso" teve sua loucura "criada" pelo comportamento alienado dos pais dos pais em relação à sua educação.

    Um jovem que faz arruaças nas ruas é fruto da negligência e onfantilidade dos pais.

    A jovem que participa de assaltos em prédios é produto da total ausência da família.

    Embora seja meio distorcida a forma como a autora está colocando, os capítulos vêm mostrando "como não criar os filhos", principalmente viver a vida familiar como se os problemas pessoais, afetivos e financeiros do casal fosse tudo de mais importante.

    Não sei se estou no raciocínio correto, mas os pais que podem dão tudo aos filhos para que eles não perturbem. Ou pior: concordam para que não deem trabalho ou não atrapalhem.

    Os valores que Cazuza ( sem citar a música ) e sua família transmitem para a sociedade são deturpadores de formação.

    A vida de Renato Russo ( não incluo as letras das músicas na minha resposta, pois amo muitas delas ) que muitos jovens também idolatram é outro exemplo desses valores distorcidos.

    Beijinhos.

  • Olha, a senhora psicóloga tem toda a razão quando disse que o Cazuza tinha uma vida de 'filhinho de papai' e que ele usava drogas antes de falecer.

    Mas, em relação às letras, tenho que afirmar:todas são emocionantes e algumas são realmente chocantes!

    Com certeza, vamos divulgar mais os talentos que estão escondidos neste imenso Brasil!

    Abraços!

  • Olha, cresci ouvindo Cazuza e Legião Urbana, AMO ... mas, o que eles eram ou deixaram de ser realmente não interessa, eu gostava e gosto das músicas, a vida pessoal deles, que se dane ...

    também idolatramos o rei Pelé ... que NEGOU a filha legítima , a filha dele Sandra morreu sem ter o amor do pai, que sempre a rejeitou, isto é que é crime...Todo mundo tem defeitos, ninguém é perfeito, Cazuza marcou época, marcou uma geração ... isto é fato .

    No mais, felicidadessssssssssss.

  • concordo inteiramente com essa psicóloga realmente esse cazuza tinha umas musicas bonitas mas não tinha nenhum pudor era filhinho de papai fazia o que queria e se achava certo mas tbm ele pagou um alto preço pelos os seus próprios erros a doença nada mais foi que uma lição da vida para que ele e sua familia visse que nem tudo o dinheiro pode comprar .

  • assino em baixo,apesar de suas musicas encantarem,infelizmente ele nunca foi um exemplo a ser seguido.

    Fui num show dele em 88 e não fiquei aye o final pois ele chingava a plateia.:"seus filhos da p vão tudo tomar no c".. coisas deste tipo,

    mas ele nem estava neste mundo pra ser ex pra ninguem né?

  • Não gosto, por isso o texto para mim foi bem complementar.

  • Não sou fã do Cazuza, nem do seu jeito de viver, mas acredito que essa psicóloga também tem sérios problemas. Ela precisa de tratar.

    Não tenho nada contra o Cazuza e pelo que eu sei ninguém se tornou traficante, ou mimado, ou gay por causa do Cazuza.

  • Acredito que TODOS nos de uma certa forma, viemos no mundo para aprender. Infelizmente muitos seres fazem mau uso desta oportunidade. Acredito que TODOS nos temos o direito de fazer os nossos PREJUGAMENTOS, sejam bons, sejam mal. Cada um tem o DIREITO de tirar quaisquer conclusão. Acho erroneo as pessoas DEFAMAREM DEFUNTOS. Cade CAZUZA pra se defender?

    Se a mesma TEM CERTEZA que ele é uma IMAGEM PERIGOZISSIMA para os jovens(no caso filha dela), ela como MÃE tem é mais é que PRIVAR A filha dela. Mas o MUNDÃO PERTUBADO ta ai. Não precisa ELA esconder CAZUZA.

  • Oi!

    Li tudo e concordo plenamente com essa psicóloga.Nunca gostei dele.O Cazuza era um marginal,traficante,filinho de papai e drogado e fizeram dele um exemplo de vida.Aff...

    Esta psicologa está de parabens!

    --------------------

    Abrçs

  • Sempre odiei cazuza e Renato Russo pra mim os dois foram dois grandes ****** da musica.

Sign In or Register to comment.