Pediatra mulher usou termo pin.to para referir ao penis do meu filho de 12 anos. É normal?
Quando fui levar no consultório, meu menino estava com vergonha de mostrar seu penispara a médica. Piorou mais ainda quando a médica falou... "agora vamos ver o pintinho dele." O menino corou de vergonha e na hora que ela tocou o pinthu dele ele teve uma pequena ereção. Eu não sabia o que fazer, mas acho que a médica deveria ser mais passiva nas palavras.
Comments
Normalmente, médicas ou médicos sérios e profissionais usam termos técnicos quando se referem às partes do corpo as quais querem explicar ou tocar, tais quais: pênis, vagina, ânus, etc. É comum quando pediatras tratam de meninos de 1 ou 2 anos de idade, se referirem ao membro sexual masculino de modo infantil e usam o termo pintinho. No entanto para um adolescente de 12 anos isso não é nada normal. Se você gosta do trabalho da médica, ou não ter como buscar outra, é bom da próxima vez ter uma conversa sobre isso com a mesma antes da nova consulta.
A vergonha não foi o termo que ela usou e sim ele ficar ereto com o toque.