Designer ou Programador???

Ola galera do YR!!

Eu estou com uma duvida muito grande em relação a minha carreira... tenho 16 anos e to começando na area web...

já tenho experiencia em muita coisa.. como php, mysql, flash, fireworks, javascript, dreamweaver, ajax...

Mas ter conhecimento em coisas de areas diferentes pode atrapalhar no conhecimento mais avançado em certa coisa...

Eu gostaria de escolher somente uma coisa para que eu possa me aprofundar nessa coisa sem que eu complique os estudos fazendo duas coisas ao mesmo tempo..

Gostaria da opinião de alguem que ja passou por isso ou ate mesmo conhece alguem que tenha passado por isso.. e como voce escolheu o que você queria ao certo...

Muito Obrigado!

Comments

  • londelos :

    Eu acho que se especializar em alguma área específica requer muito tempo de estudo, e se não está disposto a ser um eterno estudante nem entra em informática por que aqui é assim mal aprende a trabalhar em uma coisa já está mudando e tem que continuar estudando.

    Eu tive meu primeiro contato com as máquinas quando tinha tua idade, bem antes dos PCs, antes dos disquetes e dos monitores, existiam proto-computadores que trabalhabam com cartão perfurado(IBM e Burrows) cada arquivo(ficha de papelão) tinha 80 bites e a unica saida que tinha era unos visores de neão e umas barulhentas impressoras, com o correr dos anos as máquinas foram melhorando e a gente sempre estudando em programação da linguagem máquina derivaram Assambler, Cobol, Fortram, Basic(Basica, QBasic) Visual Basic, Visual Net e uma infinidade de linguagems que a gente vive estudando para logo vir outra mais moderna e começa tudo de novo.

    Nesse meio termo, paralelamente apareceram os editores de texto, as planilhas eletrônicas, os editores gráficos e sempre estudando e correndo atras da máquina.

    Por tudo isso, volto a repetir, se não está disposto a "viver estudando" nem te mete que aqui se cochila fica ultrapassado antes de acordar.

    Espero ter ajudado, qualquer coisa meu EMail está aberto.

  • Acho que programação ajuda na hora de conseguir um emprego. Design é um curso mais superficial do ponto de vista da procura de profissionais.

  • Bom, o Design como a Programação estão na área de computação e possuem uma certa afinidade...

    O Designer é o profissional habilitado a efetuar atividades relacionadas ao design. Normalmente o termo se refere ao designer gráfico (programador visual), designer de produto (desenhista industrial), uma série de tipos diferentes de designers e ainda de projetista.

    Enquanto o Programador ou desenvolvedor de software refere-se a alguém que faz programação de computadores e desenvolve software. Um programador pode ser alguém que desenvolve ou faz manutenção de software em um grande sistema mainframe ou alguém que desenvolve software primariamente para uso em computadores pessoais.

    Neste sentido, um programador pode ser considerado um engenheiro de software ou desenvolvedor de software, programador e considerado um dos cargos mas importantes da informática por criarem programas que a comunidade necessitem.

    Eu também estou pensando em fazer Design Gráfico, pois tenho habilidades como designer gráfico mas sem formação superior. Porém, na minha cidade só tem Design de Produto e mesmo assim pretendo fazer este último e mais tarde fazer especialização, mestrado ou doutorado em Design Gráfico.

    Espero que tenha ajudado. Beijos, Mi.

Sign In or Register to comment.